Nerdizmo

As 20+ melhores séries de terror para te arrepiar

Séries de terror que viajam entre a realidade e os limites da imaginação.

As 26 melhores séries de terror

Histórias sombrias que exploram os limites da maldade humana ou os piores pesadelos e aflições que nos acompanham ao longo da vida. Selecionamos séries de terror que viajam entre a realidade e os limites da imaginação.

São produções modernas e clássicos das últimas décadas que provocam nossas sensações ao recriarem um mundo ficcional onde a realidade não está tão distante e, por vezes, é pior do que qualquer conto sobrenatural.

As 20+ melhores séries de terror para te arrepiar

Servant (2019)

Produzida por M. Night Shyamalan, este terror psicológico é centrado em um casal rico da Filadélfia que contrata a jovem babá Leanne para cuidar de seu bebê Jericho – que está envolvido em um evento perturbador do passado, com o qual Leanne agora deve lidar com naturalidade.

Channel Zero (2016)

Nesta antologia de terror, cada temporada a dedicada um tema, cujos enredos são inspirados em creepypastas populares (contos de terror que pipocaram pela Internet ao longo dos anos). A primeira temporada, por exemplo, aborda uma das histórias mais famosas do gênero: Candle Cove. Como as histórias surgiram das mentes malignas que aterrorizaram a web, esteja preparado para situações que vão impressionar até os veteranos do gênero.

50 States of Fright (2020)

Sam Raimi está de volta! A série antológica criada pelo mestre do terror traz histórias baseadas nas lendas urbanas mais tenebrosas de cada estado dos EUA.

The Act (2019)

As 26 melhores séries de terror
As melhores séries de terror: The Act

 O terror é real nesta série da Hulu, que se concentra em torno de uma figura materna sádica que nem o cinema conseguiu criar. Baseado em eventos reais, a trama revisita o passado de Gypsy Rose Blanched, explicando os eventos que levaram ao assassinato de sua mãe Deedee. Situações que reviram o estômago e dão uma ideia de como os monstros da sociedade são criados.

Ghoul (2018)

As 26 melhores séries de terror

Minissérie indiana que é uma das melhores produções originais da Netflix. Ambientada em um futuro distópico, os três episódios acompanham uma recruta do governo totalitário que é responsável pelo interrogatório de Ali Saaed, um terrorista temido. A série explora uma criatura folclórica da mitologia árabe, o Ghoul, um gênio diabólico que se alimenta de culpa e carne humana. Um dos monstros mais aterrorizantes do gênero.

Millennium (1996)

As 26 melhores séries de terror

Do mesmo criador de Arquivo X, Chris Carter, a trama segue um agente do FBI que tem o poder de entrar na mente de criminosos perturbados e enxergar o que eles veem.

Room 104 (2017)

As 26 melhores séries de terror

Dirigido por diretores diferentes, cada episódio se passa no quarto 104 e aborda temas distintos que brincam com a sanidade nos hóspedes e do espectador.

Tales From The Darkside (1983)

As 26 melhores séries de terror

Do mestre do terror, George Romero, esta antologia traz contos sobrenaturais, com reviravoltas semelhantes à The Twilight Zone, mas com abordagens muito mais macabras e gore, como é de se esperar do diretor.

Mr. Mercedes (2017)

As 26 melhores séries de terror

Baseada no romance policial de Stephen King, a série acompanha o detetive Bill Hodges e sua busca incansável por um assassino sádico que atropelou uma multidão em uma fila de emprego. O enredo mergulha na mente obsessiva e psicótica do assassino, enquanto Bill luta contra os próprios fracassos.

The Terror (2018)

As 26 melhores séries de terror

Ambientada no século 19, a série acompanha as tripulações dos navios exploradores da Marinha Real Inglesa, que se aventuram em territórios inexplorados em busca da Passagem do Noroeste. O navio fica preso no gelo e os viajantes começam a ser aterrorizados por um predador misterioso.

The Twilight Zone (1959)

As 26 melhores séries de terror

Clássica antologia de Sci-Fi e uma das produções que inspirou muitos do gênero e do terror. Cada episódio traz um conto de um diretor diferente. As histórias são sombrias, cheias de suspense e com reviravoltas sensacionais no fim. Com um gostinho de pesadelo, a série explora situações angustiantes e assombrosas.

Lore (2017)

As 26 melhores séries de terror

Série antológica explora em cada episódio um tema paranormal, que indaga os espectadores sobre a existência de vampiros, lobisomens, zumbis e outras criaturas, apresentando um ponto de vista sobre o que deu origem aos mitos tão populares.

American Horror Story (2011)

As 26 melhores séries de terror

Série primorosa que dedica cada temporada a explorar um tema diferente, mas mantém o mesmo elenco em outros papéis. Com destaque para Jessica Lange. A série explora fobias, lendas aterrorizantes e críticas sociais.

Tales From The Crypt (1989)

As 26 melhores séries de terror

Série clássica de terror baseada nos quadrinhos publicados pela E.C nas décadas de 40 e 50, na qual os episódios são apresentados pela criatura icônica Cryptkeeper. Cada capítulo traz uma história diferente onde o humor negro, terror e suspense se encontram.

Bag Of Bones (2011)

As 26 melhores séries de terror

Minissérie adaptada do livro de Stephen King, cuja trama acompanha o romancista renomado Mike Noonan (Pierce Brosnan). Incapaz de lidar sozinho com a repentina morte da esposa, ele retorna à sua casa do lago, em Maine, em busca de paz. Enquanto recebe a visita de fantasmas misteriosos, ele percebe que sua esposa tem uma mensagem para ele.

Chernobyl (2019)

As 26 melhores séries de terror

Com uma abordagem diferente do que estamos acostumados, esta minissérie da HBO revisita em 6 episódios os eventos reais que se sucederam após o desastre na usina de Chernobyl. O terror está nas consequências que milhares de civis e trabalhadores sofreram da radiação e decisões políticas inconsequentes.

Arquivo X (1993)

As 26 melhores séries de terror

Uma das melhores séries de terror, cuja música de abertura de arrepiar ficou marcada na memória de muita gente. Acompanhamos a dupla de agentes do FBI e suas investigações sobre casos inexplicáveis, enquanto Mulder acredita serem de origem paranormal e extraterrestre, e Scully, uma médica cética, foca em análises científicas.

Night Gallery (1970)

As 26 melhores séries de terror

Do mesmo roteirista de Twilight Zone, Rod Serling, que também é o narrador, a série é baseada em fantasias sombrias de origens sobrenaturais.

Der Pass (2018)

Série de coprodução alemã e austríaca segue a investigação de uma série de assassinatos que acontecem na fronteira entre Alemanha e Áustria, cujas mortes estão ligadas a rituais pagãos.

Fortitude (2015)

As 26 melhores séries de terror

Série britânica filmada na Islândia apresenta uma pequena cidade chamada Fortitude, situada no arquipélago de Svbalrd, na Noruega. La apenas vivem 800 habitantes e o único perigo apenas gira em torno da presença de ursos polares… até que um vírus começa a fazer com que os moradores se tornem agressivos.

Stranger Things (2016)

As 26 melhores séries de terror

A série queridinha da Netflix se tornou fenômeno mundial com sua ambientação na década de 80, trilhada sonora e elenco. Após o desaparecimento de Will, um garoto de 12 anos, na cidade de Hawkins, seus amigos e familiares começam a investigar o caso. O terror sai do jogo de tabuleiro que eles jogavam juntos, e agora eles devem enfrentar as criaturas do mundo invertido.

Swamp Thing (2019)

Baseado no quadrinho de 1971 da DC Universe, a série acompanha a investigação de um vírus originado de um pântano em Houma, Lousiana, que começa a aterrorizar a cidade. Trilha sonora, atmosfera e ambientação sombrias são o ponto alto.

As Crônicas de Frankenstein (2015)

A série acompanha um detetive e sua investigação sobre uma série de crimes em Londres durante o século 19, cujo serial killer de crianças comete assassinatos inspirados no livro de Mary Shelley.

Black Mirror (2011)

O mal-estar da sociedade, como a tecnologia pode alterar nossas vidas e críticas sociais: estes são os temas embalados no pessimismo e niilismo, que fazem desta uma das melhores séries de terror de todos os tempos. Black Mirror explora temas da complexidade humana, digna de terror.

Twin Peaks (1990)

Criada por David Lynch, a série cult segue a investigação do agente do FBI Dale Cooper sobre o assassinato da estudante Laura Palmer. Uma história complexa, com ritmo e elementos lynchianos que não são para qualquer um. A série foi exibida originalmente em 1990, e retornou com nova temporada em 2017.

O Alienista (2018)

Um suspense perturbador baseado na obra de Caleb Carr, a série é ambientada em Nova York em 1896, e segue uma série de assassinatos com extremos de crueldade, cujas vítimas são meninos que vivem na prostituição.

Twilight Zone (2019)

Desenvolvida por Simon Kinberg, Marco Ramirez e Jordan Peele, um dos mestres do terror da atualidade, a série é inspirada na original da década de 50 e traz contos que abordam temas atuais e urgentes embalados em muito horror e crítica. Peele faz o papel de Rod Serling, como narrador de todos os capítulos.

Dark (2017)

Série alemã de horror e ficção científica traz uma trama muito complexa, onde linhas temporais distintas se cruzam e várias versões de personagens passeiam por elas. A trama segue uma série de desaparecimentos que ocorrem perto de uma usina nuclear, que estão relacionados a mistérios que aconteceram na década de 80.

NOS4A2 (Nosferatu)

Baseado no best seller de Joe Hill, filho de Stephen King, a série apresenta uma criatura que se alimenta da alma de crianças abandonadas. Com atmosfera obscura que relembra o clássico tenebroso Nosferatu, a trama é ambientada em uma cidade fictícia que possui mais mistérios do que o vampiro.

Curtiu nossa seleção de melhores séries de terror? Deixe sua sugestão nos comentários!

Veja também nossas outras listas:

Os 13 melhores filmes sobre Borderline (Transtorno de Personalidade Limítrofe)

Distopias para entender a realidade

Os filmes originais da Netflix que valem a pena

16 importantes filmes sobre a escravidão

Os 28 melhores filmes com reviravoltas impressionantes

Os 23 melhores e mais arrepiantes filmes de terror recentes

12 Filmes de Comédia para você rachar o bico

12 filmes sobre solidão para pensar sobre a vida

10 filmes sobre felicidade para alegrar (ou apertar) o seu coração

17 excelentes filmes desconhecidos para você curtir

26 excelentes filmes baseados em livros

15 filmes de comédia para você rir muito

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar