10 franquias esquecidas no mundo dos games - Nerdizmo
Nerdizmo

10 franquias esquecidas no mundo dos games

franquias games

O universo dos games traz diversos títulos de sucesso e outros que não obtiveram tanta atenção assim, porém sempre tem um ou outro que deixou saudades e nunca mais foi visto em qualquer console.

Reunimos aqui dez deles, que nunca mais receberam atenção e se perderam nas gerações passadas – sem qualquer tipo de remasterização, reboot ou remake. Franquias que sumiram nas areias do tempo e que precisavam de um glorioso retorno nos videogames mais recentes.

O seu favorito está por aqui? Deixe para nós nos comentários embaixo da lista. Confira as 10 franquias esquecidas no mundo dos games:

10 – Breath of Fire (Capcom)

Um dos grandes RPGs de toda uma geração, a linha Breath of Fire teve uma grande ascensão no SNES e no primeiro PlayStation – vendo uma queda expressiva na geração PS2 e nunca mais retornando para os fãs. A Capcom tem prestado bastante atenção no clamor do público, mas se estão produzindo ou não um novo título continua mantido em sigilo.

9 – Castlevania (Konami)

Mesmo com uma animação e a participação em Dead Cells, Castlevania está largado em algum canto da Konami – sem qualquer previsão de retornar para novas aventuras. O último jogo lançado foi Castlevania: Lords of Shadows 2, no PlayStation 3 e desde então segue desaparecida. Bem que podiam aprender com games como Prince of Persia: The Lost Crown e trazer o clássico de volta em grande estilo.

8 – Sly Cooper (Insomniac Games)

Um dos principais mascotes da PlayStation na geração PS2, Sly Cooper não conseguiu conquistar muita atenção nos últimos videogames da corporação e segue sem previsão de voltar ao mundo dos games. A Sucker Punch, atual responsável pela franquia, está “presa” com as adaptações de suas histórias – como é o caso do filme de Ghost of Tsushima, o que indica que não veremos o personagem tão cedo.

7 – Legacy of Kain (Crystal Dynamics)

Este faz parte de um grito antigo do público, que até já cansou de esperar por um novo capítulo da franquia Legacy of Kain nos consoles. A Crystal Dynamics trabalhou recentemente em Marvel’s Avengers e na franquia Tomb Raider, sem qualquer tipo de sinal se veremos a macabra aventura voltando aos holofotes algum dia. Uma pena, infelizmente.

6 – Dino Crisis (Capcom)

Mesmo com franquias de enorme sucesso, a Capcom ter deixado Dino Crisis para trás é um dos maiores pecados no universo dos games. Vamos ser honestos, dinossauros continuam legais demais e nenhum outro título fez jus aos perigos e ameaça dos poderosos répteis. Rumores surgem e somem sobre o retorno da franquia, mas até o momento a produtora não confirmou absolutamente nada.

5 – Final Fantasy Tactics (Square Enix)

Mesmo que a Square Enix não pare com Final Fantasy, com o 16º capítulo e a sequência VII Rebirth sendo lançados nos últimos doze meses, FF Tactics ainda é um pedido que muitos fãs fazem para a produtora. A dificuldade, estratégia, história envolvente e tudo que envolvia o RPG tático ainda faz falta e a franquia continua adormecida. Não é como se faltassem games do gênero, com Fire Emblem e Unicorn Overlord atraindo uma parcela grande destes…mas vamos ser honestos, cadê Final Fantasy Tactics?

4 – Twisted Metal (Sony Interactive Entertainment)

Além de ser uma franquia há muito tempo esquecida nos games, ela continua em alta graças ao seriado estrelado por Anthony Mackie exibido na Max. Um título chegou a entrar em desenvolvimento, mas por conta das diversas demissões que estiveram ocorrendo o seu estúdio foi desativado e o projeto foi jogado mais uma vez para escanteio. Quem sabe vejamos ela em um futuro distante?

3 – Tom Clancy’s Splinter Cell (Ubisoft)

Apesar da Ubisoft basicamente lançar um grande jogo a cada trimestre, os jogos de espionagem da linha Splinter Cell continuam no passado. Volta e meia o personagem reaparece em alguma ação ou como parte de alguma experiência mobile, mas não há qualquer sinal de que a franquia esteja perto de voltar ou de vermos novamente Sam Fisher em ação como nos bons e velhos tempos.

2 – Parasite Eve (Square Enix)

Assim como Dino Crisis, Parasite Eve fez bastante sucesso na geração PS1 e desde então o RPG de terror permanece desaparecido nas gavetas da Square Enix. Com tantas adaptações e remakes, era esperado que eles retomassem esta franquia e mostrasse o que poderiam trazer com ela na atual geração de consoles, mas parece que esta oportunidade será pulada mais uma vez.

1 – Gex (Crystal Dynamics)

Como citamos com Sly Cooper, houve uma época onde os mascotes eram extremamente populares em franquias de games e em uma realidade onde Crash, Mario, Sonic, Spyro e diversos outros faziam a cabeça das crianças – Gex surgiu e ganhou um grande espaço entre os fãs. A lagartixa humanoide é outra que segue escondida em algum canto da Crystal Dynamics e é bem possível que nunca mais a veremos em um novo game – o que seria uma pena.

Veja mais em Listas de Games!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nicholas
Nicholas
26 dias atrás

Sly Cooper é da Sucker Punch, desenvolvedora de Infamous e Ghost of Tsushima, e a empresa é propriedade da Sony.

Vand
Vand
26 dias atrás

Breath of Fire é uma pena mesmo, depois do quinto jogo (que por sinal foi uma droga) a franquia meio que morreu. Agora Castlevania foi mais por conta do idealizador ter saído da Konami. Legacy of Kain eu não faço ideia do que pode ter sido.

Ewerton
Ewerton
26 dias atrás

Galerians, eita jogo foda que morreu juntinho com essa galera aí.

Kleyson
Kleyson
26 dias atrás

legacy of kain soul reaver

Álvaro
Álvaro
26 dias atrás

Gex é ruim pra caramba , vários itens na fase enjoa demais pra fazer 100% vc tem de.gostar de se jogar buracos e torcer para existir uma plataforma para não morrer para achar as secretas.. parasite eve e legal mas ela deveria andar mais rápido… Dino crisis surfou na onda de residente evil… Breath of fire 3 bateu de cara com final fantay 7 mas marcou território enfim acho que ninguém quer títulos antigos mais não sei como lançam crash bandicoot ainda