Nerdizmo

Os 28 melhores filmes com reviravoltas impressionantes

Nada melhor que explodir nossa mente ao conferir séries ou filmes com reviravoltas impressionantes. Aqueles que parecem uma coisa, mas são outra. Que tem roteiros simplesmente magníficos e que desafiam qualquer tipo de lógica cerebral que a gente projete durante a exibição.

Temos aqui uma seleção de filmes muito bem amarrados e produzidos, com histórias que deixarão você de cabelo em pé, do começo ao fim. E que, no final, proporcionam aquela sensação de “O QUÊ??!!” ou até chegam a arrepiar.

Divirta-se!

Filmes com reviravoltas impressionantes

Marrowbone (El Secreto de Marrowbone, 2017)

Com a produção de Guilhermo Del Toro, Marrowbone é um filme surpreendente que conta a história de uma mãe e irmãos que se mudam para uma fazenda ao fugir do pai abusivo. Depois que a mãe deles falece, as coisas se complicam, e os garotos precisam se proteger a todo custo.

Neve Negra (Nieve Negra, 2017)

Vivendo recluso no meio de uma floresta da Patagônia, um homem é acusado de ter matado um de seus irmãos. Depois de muitas décadas, seu irmão aparece na casa dele para tentar um acordo para vender o terreno da família. Neste meio tempo, algumas coisas sobre o passado da família vêm à tona.

Os Olhos de Julia (Los Ojos de Julia, 2010)

Uma mulher que está perdendo a sua visão tenta descobrir quem assassinou a sua irmã, que tinha a mesma doença. À medida que ela descobre mais informações sobre o caso, mais ela perde a visão e as coisas vão se complicando.

Antes de Dormir (Before I Go To Sleep, 2015)

Nos últimos 20 anos, ao acordar todo dia, uma mulher se esquece totalmente do que se passou no dia anterior. Isso inclui em não saber nem ao menos que é o seu marido – que dorme todo dia ao seu lado – além de outras informações gerais e importantes sobre a vida. Quando ela começa a fazer terapia, começa a notar que as coisas não são o que parecem ser.

Um Contratempo (Contratiempo, 2017)

Depois de acordar em um hotel e ver a sua amante morta, cheia de dinheiro em torno do corpo, um homem contrata a melhor advogada de defesa para saber o que aconteceu naquela noite.

Relatos Selvagens (Relatos salvajes, 2014)

Um filme que relata diversos quadros da “vida comum” das pessoas, com um toque de reviravoltas extremas. Um retrato da sociedade atual, caso as pessoas realmente expressassem o que sentem nas profundezas das entranhas diante de certas ocasiões.

O Impostor (Impostor, 2001)

Inspirado na obra de Phillip K. Dick, uma raça alienígena usa androides e réplicas de seres humanos para atacar a Terra. Um dos especialistas em armas do governo americano, porém, é acusado de ser uma dessas réplicas, e precisa a todo custo provar sua inocência.

Ninho de Musaranho (Musaranãs, 2014)

Uma mulher que sofre de agorafobia e não consegue sair de casa cuida de sua irmã mais nova, pois a mãe morreu durante o parto da garota. A situação se complica quando um vizinho surge no apartamento.

Jogo Mortal (Sleuth, 2007)

Este filme é basicamente uma peça de teatro, com dois atores extremamente talentosos no Elenco: Jude Law e Michael Caine. A história se desenrola quando um ricaço convida um jovem ator (o qual roubou o coração da sua esposa) para visitar sua casa.

A Grande Ilusão (The Truth About Emanuel, 2013)

A babá de uma mulher, que tem problemas relacionados a morte de sua mãe, começa a ficar preocupada com a vizinha. Porém, o filme reserva revelações de estourar a cabeça.

Terapia de Risco (Side Effects, 2013)

Depois de sair da prisão por cumprir pena de abuso de informação privilegiada, um homem vê sua esposa cair em depressão. Ela começa a se tratar com um novo remédio, que na verdade tem alguns efeitos colaterais estranhos.

Vidas em Jogo (The Game, 1997)

Dirigido por David Fincher (Mindhunter, Garota Exemplar). Um ricaço é convidado para participar de um jogo misterioso. Mas as coisas começam a acontecer e ele não sabe mais o que é realidade e o que faz parte da brincadeira.

O Nevoeiro (The Mist, 2007)

Inspirado na obra de Stephen King, o filme conta a história de um misterioso nevoeiro que toma uma pequena cidade. Um grupo de pessoas fica preso no mercado e inicia uma espécie de batalha ideológica entre eles. Até chegar a um final surpreendente.

Os Outros (The Others, 2001)

Dos melhores filmes de suspense de todos os tempos. Uma mãe vive com dois de seus filhos foto sensitivos em uma grande casa que parece estar mal-assombrada. As reviravoltas deste filme são simplesmente destruidoras.

O Sexto Sentido (The Sixth Sense, 1999)

No mesmo nível que “Os Outros”, O Sexto Sentido conta a história de um garotinho que pode ver pessoas mortas e é tratado por um psicólogo de crianças para tentar lidar com o problema.

Clube da Luta (Fight Club, 1999)

A história de um cara que trabalha em um escritório e tem insônia, mas que conhece um maluco que fabrica sabonetes e eles resolvem criar um clube de luta. O clube, no entanto, envolve diversas atividades ilegais.

Minority Report – A Nova Lei (Minority Report, 2002)

Também inspirado na obra de Phillip K. Dick, conta a história de um chefe policial que trabalha na unidade de pré-crimes. Ou seja, uma divisão que prevê crimes que ainda vão acontecer. As coisas complicam quando o homem descobre que ele mesmo será um assassino.

Seven: Os Sete Crimes Capitais (Se7en, 1995)

Dois investigadores, sendo um novato e outro veterano, perseguem um assassino serial que usa como “tema” de seus crimes os sete pecados capitais. Um dos finais mais surpreendentes da história do cinema, com certeza.

Ilha do Medo (Shutter Island, 2010)

Este filme de Martin Scorsese conta a história de um policial de 1954, que investiga o desaparecimento de um assassino o qual escapou de um hospital psiquiátrico, localizado em uma ilha.

O Segredo dos Seus Olhos (El Secreto de Sus Ojos, 2009)

Inspirado no livro La Pregunta de sus Ojos, de Eduardo Sacheri, o longa conta a história de um homem que se espelha em um caso de estupro que aconteceu nos anos 70. Durante a sua pesquisa, ele conhece o marido da vítima e promete ajuda-lo em relação ao caso. Um dos filmes com o final mais surpreendente de todos os tempos.

O Grande Truque (The Prestige, 2006)

Escrito e dirigido por Criistopher Nolan, este thriller conta a história de dois grandes mágicos no século 19 que, antes parceiros, posteriormente estabelecem uma relação de concorrência entre eles. O filme todo é cheio de reviravoltas e tragédias, até que o final revela algo impressionante e inesperado.

Uma Mente Brilhante (A Beautiful Mind, 2001)

A história de John Forbes Nash Jr., um jovem de 21 anos que é um gênio da matemática mas sofre com a esquizofrenia. Ele passa por anos lutando contra a doença, mas isso não elimina o seu magnífico desempenho lógico nos cálculos.

Identidade (Identity, 2003)

O filme se passa em um motel isolado, quando dez pessoas de diferentes personalidades e estirpes procuram o local para se abrigarem de uma tempestade. Os viajantes presos no local logo precisam descobrir o que está acontecendo, pois logo um corpo surge no lugar. Enquanto isso, um homem é julgado de assassinato.

Vanilla Sky (Vanilla Sky, 2001)

Um ricaço tem uma reviravolta em sua vida quando uma de suas ex-namoradas o vê com uma outra mulher, e tenta cometer suicídio e matar ele junto. O homem sobrevive, porém, com o rosto desfigurado. Ele descobre que pode passar por uma cirurgia plástica, mas começa a ter estranhas visões.

Amnésia (Memento, 2000)

Um filme contado ao contrário. As primeiras cenas são as cenas finais. E a história se desenrola em torno de um homem que tem perda de memória recente. Ele precisa encontrar o homem que matou e estuprou sua esposa, mas para isso precisa confiar em suas próprias anotações e mente – o que se torna uma tarefa difícil.

A Pele que Habito (La piel que habito, 2011)

Estranhamente, um cirurgião mantém uma jovem presa em sua mansão. No entanto, um evento traumático arruína o relacionamento dessas pessoas. E a história por trás disso é incrivelmente surpreendente.

Garota Exemplar (Gone Girl, 2014)

A história de uma garota que desaparece no quinto de aniversário de casamento. A todo momento, há reviravoltas e tudo o que a gente achava que aconteceu muda de figura. Uma confusão contínua e que revira a cabeça de quem assiste a todo momento.

Animais Noturnos (Nocturnal Animals, 2016)

Um escritor pede que sua ex-mulher leia o manuscrito de seu novo romance. E a medida que a moça lê a história, ela se envolve emocionalmente com o que o homem escreveu. No entanto, o romance neo-noir de terror psicológico escrito pelo rapaz revela algo muito mais profundo.

 

Não deixe de ver também outras listas:

Os 19 melhores e mais arrepiantes filmes de terror recentes

As 24 Melhores Séries Originais do Netflix

12 Filmes de Comédia para você rachar o bico

12 Filmes sobre Solidão para pensar sobre a vida

17 Excelentes Filmes Desconhecidos para você Curtir

26 Excelentes Filmes Baseados em Livros

16 Filmes de Suspense no Netflix para tirar o seu fôlego

10 Filmes Sobre Felicidade para Alegrar (ou Apertar) o seu Coração

As 10 Melhores Animações do Netflix

16 Filmes de Ficção Científica para Expandir a sua Mente

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar