Nerdizmo

10 melhores animações Netflix

Uma lista destinada às crianças, mas com uma grande mensagem aos adultos

Melhores animações Netflix

Com uma infinidade de filmes disponíveis por aí às vezes fica difícil escolher um que realmente valha a pena. Com a finalidade de “separar o joio do trigo”, selecionamos as 10 melhores animações Netflix para você curtir sozinho ou com as crianças.

Os filmes escolhidos contém uma temática leve, destinada às crianças, mas que também pode passar uma grande mensagem aos adultos. Confira a seguir.

Melhores animações Netflix

Mary & Max (Mary and Max, 2009)

Mary-&-Max-1

Baseado em uma história real, Mary & Max é uma animação australiana do gênero de humor negro e drama que narra a relação entre os personagens homônimos.

Mary é uma garotinha de oito anos residente da Austrália de 1976 e que gostaria de ter mais amigos e que os pais prestassem mais atenção nela. Do outro lado, em Nova York, Max é um homem de 44 anos, obeso, com Síndrome de Asperger e por isso se acha diferente das outras pessoas.

Um certo dia, Mary encontra o endereço de Max em uma lista do correio e ela então resolve escrever uma carta para ele contando um pouco da sua vida e seu desenho predileto. De uma maneira leve e ao mesmo tempo profunda, bullying, sexo, morte, suicídio, preconceito e outros temas são abortados nas cartas entre esses dois solitários.

A Viagem de Chihiro (Sen to Chihiro no kamikakushi, 2001)

spirited-away-6

Chihiro, uma menina mimada de 10 anos, e seus pais estão de mudança. Nos arredores do novo bairro, eles se deparam com uma vila onde sempre tem festivais para seres mágicos.

Como em um sonho, ela começa a viver uma grande aventura em um mundo habitado por criaturas fantásticas e passa a ser protegida por Haku, um menino com poderes mágicos. Para salvar seus pais e voltar ao nosso mundo, Chihiro terá de ter muita humanidade, coragem e determinação.

Ganhador do Urso de Ouro e do Oscar de Melhor Animação, A Viagem de Chihiro conta com imagens lindas, cenas de aventura, humor, drama e uma trilha sonora emocionante criada por Joe Hisaishi, autor de todas as outras obras do diretor Hayao Miyazaki.

O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas, 1993)

O-Estranho-Mundo-de-Jack

Jack Skellington é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas que passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte. Jack, no entanto, está cansado de fazer o mesmo todos os anos e ele resolve deixar a cidade e vaguear pela floresta.

No caminho ele encontra alguns portais onde assiste demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem o seu próprio Natal.

A mistura entre Halloween e Natal teve origem em um poema escrito por Tim Burton em 1982, mas o responsável pela direção do filme foi o cineasta Henry Selick, de Coraline.

WALL.E (2008)

Wall-e

WALL.E se passa em um futuro distante, com a Terra sendo um planeta abandonado e coberto por lixo, como o resultado de décadas de consumismo. A população foi evacuada em naves estelares automatizadas, deixando no planeta um exército de robôs compactadores de lixo chamados “WALL·E” para limpeza durante um período de cinco anos.

Entretanto, o ar da Terra se tornou muito tóxico para suportar a vida, forçando a humanidade a permanecer no espaço. Apenas uma unidade WALL·E permanece ativa, tendo desenvolvido uma personalidade e coletado vários artefatos do lixo enquanto realiza seu dever, também se tornando amigo de uma barata.

Ao conhecer a robô Eva, e descobrir uma pequena planta crescendo entre o lixo, o pequeno robô embarca em uma jornada espacial que vai decidir o destino da humanidade.

Lilo & Stitch (2002)

Lilo-Stitch

Lilo & Stitch é conhecido como um dos novos clássicos da Disney. O filme apresenta a história de uma pequena criatura alien, criada por um cientista maluco, que o chamou de Experimento 626. O Dr. Jumba Jookiba, no entanto, é condenado pela União Federativa da Galáxia ao exílio, junto de sua criatura.

Como é bastante espertinho, o alien sequestra uma nave e foge para a Terra. Ele pousa no Havaí, onde mora uma pequena órfã chamada Lilo Pelakai. Ao chegar em um abrigo de adoção para cachorros, a garotinha leva o alien para casa e o batiza de Stitch.

Daí para frente é um festival de fofura e cenas engraçadas, onde a garotinha cria um grande laço de amizade com a criatura, tornando-o parte de sua família.

Como Treinar o seu Dragão (How to Train Your Dragon, 2010)

ComoTreinarSeuDragao

Como Treinar o seu Dragão não é uma adaptação fiel ao seu livro original, mas mesmo assim é um grande filme. A história gira em torno de um garoto chamado Soluço, que vive na ilha de Berk, um mundo místico de vikings e dragões.

O garoto é filho do respeitado viking Stoico, mas ele próprio é um tanto desengonçado. Quando Soluço encontra a raça mais poderosa dos dragões, os Fúrias da Noite, ele vê a chance de provar que pode ser um grande viking.

Soluço acaba fazendo amizade com um dragão, que ele chama de Banguela, e esta relação vira de cabeça para baixo quando ele se esforça em convencer a tribo que não é preciso ser matadores de dragão.

UP – Altas Aventuras (UP, 2009)

UP

Carl Fredricksen é um vendedor de balões que, aos 78 anos, realiza o sonho de sua vida ao pendurar milhares de balões em sua casa. O objetivo de Carl é viajar para as florestas da América do Sul, mais precisamente no magnífico Paraíso das Cachoeiras, na Venezuela.

Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell, um escoteiro de oito anos que pretende ganhar a medalha de mérito por ajudar um idoso.

O enredo traz uma linda história de amor, bom humor e muitas aventuras. Ótimo para todos os públicos!

Ratatouille (2007)

Ratatouille

Ratatouille conta a história de Rémy, um rato vivendo na França que, cansado de comer restos do lixo, sonha em se tornar um chef de cozinha.

Para realizar seu sonho, Remy leva sua família do interior da França para o coração de Paris e acaba chegando por acaso no restaurante do seu chef predileto, Auguste Gusteau.

Quando Remy ajuda a criar a receita de uma sopa única, acaba dando início a uma incrível e emocionante corrida de ratos em toda a cidade, o que permite a ele conquistar o impossível e o seu verdadeiro dom.

Procurando Nemo (Finding Nemo, 2003)

PROCURANDO NEMO (1)

Depois de seu filho ser capturado por um mergulhador e levado para Sydney, um peixe-palhaço tímido sai em uma jornada para trazê-lo de volta para casa. No meio do caminho, ele acaba conhecendo Dory e juntos vivem uma incrível aventura embaixo d’água.

Enquanto isso, Nemo também vive uma estranha experiência ao lado de habitantes de um aquário, e eles precisam ajudá-lo a escapar de seu destino: parar nas mãos da terrível Darla, a sobrinha do dentista que o capturou.

Monstros S.A. (Monsters, Inc. 2001)

monstros-sa

Monstros S.A. conta a história de monstros que assustam crianças para conseguir seus gritos e gerar energia para o seu mundo. Entre os monstros que trabalham na Monstros S.A., o mais assustador de todos é James P. Sullivan, um intimidador monstro de pelo azul e chifres, que é chamado de Sulley por seus amigos.

Seu assistente é Mike Wazowski, um pequeno ser de um olho só que assusta crianças consideradas tóxicas e cujo contato seria catastrófico para o seu mundo. No entanto, ao visitar o mundo dos humanos, Mike e Sulley conhecem uma garota chamada Boo, que acaba indo parar no mundo dos monstros.

[infobox color=”eg. light”]E pra você? Quais as melhores animações do Netflix? Não deixe de comentar! [/infobox]

Leia também 10 Filmes para reassistir com crianças

 

Veja também:

As 24 Melhores Séries Originais do Netflix

12 Filmes de Comédia para você rachar o bico

12 Filmes sobre Solidão para pensar sobre a vida

17 Excelentes Filmes Desconhecidos para você Curtir

26 Excelentes Filmes Baseados em Livros

16 Filmes de Suspense no Netflix para tirar o seu fôlego

Os 19 melhores e mais arrepiantes filmes de terror recentes

10 Filmes Sobre Felicidade para Alegrar (ou Apertar) o seu Coração

16 Filmes de Ficção Científica para Expandir a sua Mente

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments