Nerdizmo

8 itens que todo Mestre de RPG gostaria de ter

Itens que servem de guia para Mestres e adicionam mais diversão à mesa

8 itens que todo Mestre de RPG gostaria de ter

Selecionamos 8 itens que todo Mestre gostaria de ter para celebrar o Dia Internacional do Mestre de RPG. Isso mesmo, além de existir uma data comemorativa para o dia do RPG, existe uma data que celebra a função que é peça central de uma aventura de mesa.

A data foi fundada em 4 de março de 2008 para homenagear Ernest Gary Gygax, ninguém menos que o criador de Dungeons & Dragons – ou melhor, o pai do RPG de mesa, como é considerado por muitos.

O mestre de RPG carrega dentro de si o dom de contar histórias, resolver conflitos e manter a diversão no jogo. É ele quem define o humor da aventura, media decisões no grupo e quem dá as regras.

Abaixo você confere itens colecionáveis, luxuosos e até bizarros que com certeza facilitariam a vida de qualquer Mestre ou adicionariam mais diversão à mesa.

8 itens que todo mestre de RPG gostaria de ter

Um guia digital para Mestres de RPG de mesa

8 itens que todo mestre de RPG gostaria de ter

Paths of Savage Gods é um tabuleiro de mesa digital que serve como uma ferramenta intuitiva para os Mestres, que fornece ferramentas para gerar mapas em diferentes tamanhos e escalas, NPCs, encontros, missões, estruturas e até mesmo pontos de interesse.

Desenvolvido pela Lyniat Games, ele funciona com ipadOS, Linux, macOS e Windows.

Uma Imitação de Baú do D&D para guardar dados

8 itens que todo mestre de RPG gostaria de ter

A Imitação do Baú é uma criatura traiçoeira muito comum dos RPG’s – você acha que vai encontrar um tesouro, mas ao abrir se depara com uma criatura sanguinária.

Essa peça da ConjurerCoShop se baseou nessa ideia: um baú muito bonito por fora, mas com vários dentes ensanguentados por dentro. Só que nele você realmente pode guardar os seus tesouros, dados ou qualquer outra peça do jogo.

Dados feitos com ossos humanos

8 itens que todo mestre de RPG gostaria de ter

Os D20s criados pela Artisan Dice são feitos de ossos humanos reais. As peças foram criadas a partir de esqueletos humanos dados a uma universidade médica. Quando a vida útil deles acaba, são transformados em outras coisas – e por que não em dados?

Cada um é feito à mão e os números são incrustados com prata e esterlina. Esses itens certamente são excêntricos, e dão um tom a mais de realismo às aventuras de RPG de mesa.

O livro de receitas de Dungeons & Dragons

Heroes’ Feast: The Official Dungeons & Dragons Cookbook” é um livro de receitas inspiradas no mundo medieval da série. São 80 receitas para ter uma missão solo ou um banquete compartilhado com outros aventureiros.

Entre elas, pratos salgados como Pão de Pastor Bytopiano, Rações de Ferro, carne refogada Amphail, e sobremesas como Heartlands Roseapple & Blackberry Pie, Yawning Portal Biscuit e Chultan Zombie.

Porta snack de dado D20, para jogar D&D e comer ao mesmo tempo

E já que estamos falando de jogos e comidinhas, um porta snack em forma de D20 é perfeito para servir quitutes e acompanhamentos para dar uma beliscada enquanto joga. Mas é bom deixar um pano ali do lado para limpar a mão e não engordurar os dados.

A versão de Dungeons & Dragons feita em impressora 3D

Trago cenas fortes: usuários do Reddit recriaram o D&D inteiro em 3D. O tabuleiro e as criaturas agora são peças tridimensionais para uma experiência diferente. O mais legal de tudo é que eles oferecem os arquivos para impressão gratuitamente.

Mapas de D&D para baixar

Jogadores de D&D criaram mapas com desenhos detalhados que formam enormes mundos prontos para serem explorados e descritos em uma aventura de mesa. São 387 mapas para baixar gratuitamente. Basta salvá-los, imprimir e dar o seu toque de fantasia e magia para a história e usar o cenário como pano de fundo para a narrativa.

Um quarto para jogos inspirado em uma taverna

Esse aqui não é bem um item, é um cômodo inteiro. O quarto foi projetado pela empresa Geoghagan Woodwoork para se parecer com um bar medieval europeu do século 13, e é pensado para ser o lugar ideal de uma partida de RPG.


E aí, qual desses itens você acha indispensável para um Mestre RPG?


Leia também: Os Mestres de RPG da cultura pop – e o que podemos aprender com eles

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar