Nerdizmo

Memento Mori, os dados feitos de ossos humanos

Imagina só se tornar em um artigo de aventura de RPG após a morte

Memento Mori, os dados feitos de ossos humanos

Esses são os dados feitos de ossos humanos, chamados de Memento Mori. Uma criação dos caras da Artisan Dice.

Normalmente quando morrem, as pessoas querem ser cremadas, enterradas, ou que as partes do corpo sejam doadas em prol da medicina e ciência. Porém, a gente não imaginaria que há pessoas que gostariam de se tornar algo diferente, como dados de um jogo de RPG.

Parece um destino digno para um geek.

Esses D20s são feitos de ossos humanos reais. Cada um começou como um ser humano cujo esqueleto foi em algum momento usado em uma universidade médica.

Esses esqueletos têm uma vida útil e, eventualmente, não são mais utilizáveis, então eles se transformam em outras coisas, como dados.

Cada um é feito à mão e incrustado com números feitos de prata esterlina e, em seguida, colocados em uma caixa de jogos como relicário especial.

Embora você nunca saiba quem morreu para que você possa jogar, você terá a satisfação de saber que alguém deu a vida para que você pudesse rolar os dados e enfrentar a próxima criatura do submundo ou de uma catacumba esquecida no Dungeons & Dragons.

Apesar de ligeiramente macabro, os dados Memento Mori são de fato interessantes, e dão um tom a mais de realismo e obscuridade para aventuras de RPG de mesa.

Os dados feitos de ossos humanos

Veja mais sobre mundo geek!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Mundo GeekNerdices
Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar Casas na caverna estilo toca de Hobbit 5 lições que aprendemos com o Professor Polvo Star Wars: the Bad Batch ganha pôster