Nerdizmo

Mulheres incríveis da cultura pop

Mulheres inspiradores para representar o poder feminino neste Dia da Mulher

princesa-leia

A cultura pop tem muitas mulheres inspiradoras que merecem fazer parte desta lista. Separamos quatro delas para representar o poder feminino neste dia 8 de março, Dia da Mulher.

Mulheres Incríveis da Cultura Pop

Daenerys Targaryen

Deanerys Targaryen with a white stalion

Daenerys Nascida da Tormenta é um dos principais personagens da série de fantasia Game of Thrones do escritor norte-americano George R. R. Martin. Daenerys pertence a uma família poderosa que durante séculos governou os Sete Reinos de Westeros. Por ser considerada a última sobrevivente Targaryen, é a legítima rainha e herdeira do Trono de Ferro.

Ela é interpretada por Emilia Clarke na adaptação televisiva da série.

Hermione Granger

Hermione-Granger

Hermione Jean Granger é uma das protagonistas da série de livros Harry Potter, de J. K. Rowling. Caracterizada por ser muito inteligente e curiosa, a presença dela é sempre útil para resolver os problemas junto de seus amigos Harry Potter e Rony Weasley.

Filha de trouxas e dona de muita coragem, Mione acredita que tudo o que é necessário saber está nos livros. Na adaptação aos cinemas ela é interpretada pela atriz Emma Watson.

Princesa Leia

princesa-leia-biquini-dourado

Princesa Leia Organa faz parte da série de filmes Star Wars e foi interpretada por Carrie Fisher nos cinemas. Leia é a personagem que desencadeia todas as aventuras da história de George Lucas sendo a filha de Anakin Skywalker e Padmé Amidala e irmã gêmea de Luke Skywalker.

Leia lutou em muitas batalhas importantes, como a batalha de Hoth e a batalha de Endor, e depois de aparecer vestindo o biquíni dourado em “O Retorno de Jedi”, tornou-se um símbolo sexual e a roupa, criada pela figurinista Aggie Guerard Rodgers, um ícone na cultura popular.

Katniss Everdeen

katniss-everdeen-hunger-games-3

Katniss Everdeen é a protagonista da trilogia Jogos Vorazes de Suzanee Collins. Ela vêm do Distrito 12, junto com o seu companheiro de distrito Peeta Mellark, a 74° Edição dos Jogos Vorazes. Katniss se voluntaria para substituir a irmã mais nova depois que ela é sorteada para lutar até a morte em uma arena onde apenas um sai vivo.

Com muita garra, ela usa seus conhecimentos de caça, adquiridos pela escassez de comida em que vive seu distrito, para sair viva da arena e lutar contra a opressão da Capital.  Na série de filmes, Katniss é interpretada por Jennifer Lawrence.

[infobox color=”eg. light”]Essas são algumas das muitas mulheres da cultura pop que nos inspiram. Qual mais você colocaria nesta lista? Não deixe de comentar. [/infobox]

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
17 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jessica
Jessica
9 anos atrás

Lara Croft!

Obrigado_mulheres
Obrigado_mulheres
9 anos atrás

Faltou várias, galera!! A maioria escolhida pela matéria, com excessão da divina Princesa Leia, são de sagas muito recentes. O que aconteceu com as clássicas?? Cade a Sarah Connor do Exterminador do Futuro 1 e 2? Trinity do Matrix? A Noiva de Kill Bill? Tenente Ripley de Alien e muitas outras…

Cristiane
Cristiane
9 anos atrás
Reply to  Jessica

#fato 2

Cristiane
Cristiane
9 anos atrás

#fato!

arine
arine
9 anos atrás

Anabeth Chase (Percy Jackson), Luthien Tinúviel (Silmarillion)

Angela Cristina Ferreira
Angela Cristina Ferreira
9 anos atrás

Na ficção Xena ! Na vida Real Lucy Lawless -Eco-guerreira!

Henrique Rizzi
Henrique Rizzi
9 anos atrás

Sarah Connor!

Rafa
Rafa
9 anos atrás

Game of Thrones e Harry Potter não são nada recentes, sendo as duas da década de 90, apesar de Star Wars ser 70, ainda assim não as acho recentes…

Silverlady Cra
Silverlady Cra
9 anos atrás

Concordo que a Ripley, Sarah Connor e Trinity deveriam estar aí, não é justo. Minhas sugestões: Emma Swann, Snow White e Belle (Once Upon a Time), Abby e Ziva (NCIS), April O´Neil (Tartarugas Ninja), Elza (Frozen), Clarice Starling (O Silêncio dos Inocentes), Belle (A Bela e a Fera do Disney), Ariel (A Pequena Sereia), Gwen Tennyson (Ben 10). Podem rir, mas as heroínas de desenho animado são pop, sim, ué!

julia
julia
9 anos atrás

Scandal – Olivia Popeeee!! Poderosissima!
Frozen- Elsa

FSaker
FSaker
9 anos atrás

Faltou a Chun-Li, de Street Fighter…

Maik
Maik
9 anos atrás

Pessoal nao entende bem a ideia de pop. Pop basicamente eh algo que engloba ou atinge pessoas de todas as esferas. Em outras palavras, entretenimentos restritos a um grupo particular de pessoas como o desenho animado Ben 10/ The Chronics of Sarah Connor nao sao nem de longe considerados poderosos icones pops…

Carlos Eduardo Medeiros Silva
Carlos Eduardo Medeiros Silva
9 anos atrás

com certeza tem q ter a famosa “mamba negra” de quentin tarantino, sem falar q ela tbm fez o papel de “mia wallace” e diversos outros filmes. “uma thurman”.

Marcela
Marcela
9 anos atrás

Lisbeth Salander!

Valéria Aguiar
Valéria Aguiar
9 anos atrás

Selene -Anjos da Noite , Alice- Resident Evil e concordo Lisbeth Salander

Sidneyalmakee Rosa
Sidneyalmakee Rosa
9 anos atrás

TODAS AS MULHERES DOS FILMES DO TARANTINO , COM MENÇÃO HONROSA À SHOSANNA DREYFUS DE BASTARDOS INGLÓRIOS

Lucas Macedo
Lucas Macedo
9 anos atrás

As 10 Outras Mulheres Incríveis da Cultura Pop

1.Dana Scully (The X Files / Arquivo X)
2.Ellen Ripley (Alien)
3.Laurie Strode (Halloween)
4.Sidney Prescott (Pânico)
5.Bela (A Bela e a Fera)
6.Carrie Badshaw (Sex and the City)
7.Lisbeth Salander (Millennium)
8.Selene (Anjos da Noite)
9.Betty Elms (Cidade dos Sonhos)
10.Elza (Frozen)