Nerdizmo

8 lugares geeks que todo mundo deveria visitar

Que tal preparar as malas e cair no mundo?

8 lugares geeks que todo mundo deveria visitar

“Viajar é descobrir que todo mundo está errado sobre os outros lugares”, disse certa vez o escritor Aldous Huxley. É certo que viajar está entre as paixões da maioria das pessoas e há quem diga que é o melhor investimento que se pode fazer.

Estar em novos lugares é a chance de descobrir novas culturas, aprender novas lições e estar em contato com outro tipo de gente.

Com isso em mente, separamos 8 lugares geeks que todo mundo deveria visitar e que despertarão a vontade de preparar as malas e cair no mundo. Veja a seguir.

Lugares geeks que todo mundo deveria visitar

Charles Darwin’s Home (Down House)

Charles Darwins Home

A Down House foi a casa do naturalista inglês Charles Darwin e de sua família em 1842. Está localizada em Downe, um vilarejo situado a 23 km de Londres. Atualmente é um museu aberto ao público.

O local é uma das principais atrações turísticas do sudeste da Inglaterra e foi onde Darwin escreveu “A Origem das Espécies”, livro em que apresenta a famosa Teoria da Evolução.

O local possui jardins extensos e é possível visitar os quartos e ver objetos dos familiares do cientista. Há ainda um passeio interativo, narrado por David Attenborough, que conta detalhes sobre como Darwin desenvolveu suas ideias revolucionárias.

Lugar ideal para qualquer pessoa com interesse em ciência e evolução da espécie.

Freud Museum

Freud_Museum_London_1

Situado no subúrbio de Hampstead em Londres, Freud Museum foi a última casa onde Freud morou até a sua morte. O local abrigou Sigmund Freud e sua família em 1938, quando o pai da psicanálise deixou Vienna após a invasão nazista na Áustria.

Os Freuds moveram todos os móveis de uso doméstico para esta casa em Londres e a peça mais famosa do museu é o divã de Freud. Há também cômodas antigas, mesas, armários, além de uma coleção de mobiliário austríaco dos séculos XVIII e XIX.

Há ainda antiguidades egípcias, gregas, romanas e orientais, bem como a biblioteca pessoal de Freud. A coleção também inclui um retrato de Freud feito por Salvador Dalí.

O museu é membro da The London Museums of Health & Medicine e é aberto ao público cinco dias por semana. No local há organização de estudos, publicações, seminários, conferências e excursões especiais.

Belgian Comic Strip Center

Belgian Comic Strip Center

Localizado na cidade de Bruxelas, na Bélgica, o Belgian Comic Strip Center é o museu definitivo dos quadrinhos na Europa. Lá somos apresentados às histórias por trás de Tintin, Os Smurfs, Asterix entre outros símbolos da cultura pop europeia.

Montado em uma antiga loja de departamentos, o museu é notável por sua arquitetura. A peça central é uma escadaria de mármore em caracol e o alto teto de vidro permite que a luz natural inunde o saguão.

O museu está na vanguarda do cenário internacional de quadrinhos juntamente com a França e, embora o foco sejam obras francesas, holandesas e belgas, o local traz exposições itinerantes regularmente, destacando trabalhos de outras regiões.

Deutsches Museum

Deutsches Museum

Deutsches Museum von Meisterwerken der Naturwissenschaft und Technik ou simplesmente Deutsches Museum é um museu alemão dedicado às Ciências. Localizado em Munique seu objetivo é proporcionar aos visitantes e aficionados por tecnologia fácil acesso à compreensão das Ciências Naturais e do avanço tecnológico e científico.

Fundado em 1903, por Oskar von Miller, o museu abriu as portas pela primeira vez em 1906 e abriga cerca de 50 áreas temáticas que expõe uma média de 18 mil objetos catalogados. No entanto, é suposto que o total das obras expostas seja de mais de 60 mil objetos e 850 mil livros e textos originais.

Entre os temas abordados pelo museu podemos encontrar um rádio amador; uma reprodução das Grutas de Altamira, na Espanha; um observatório astronômico; uma apresentação sobre ferrovias; os primeiros computadores fabricados na Alemanha, nos anos 40 (a Zuse Zuse Z3 e Z4); aeronaves experimentais desenvolvidas na Segunda Guerra Mundial.

Há também instrumentos de medição de tempo; equipamentos de telecomunicações; e uma longa lista que faz com que este museu seja parada obrigatória de quem visita Munique.

Confira detalhes no vídeo abaixo:

Tesouro de Petra

Petra

Fãs da saga Indiana Jones certamente se lembrarão da cena de Indiana Jones e a Última Cruzada em que um grande templo aparece esculpido em um cânion. Este templo não é um local cinematográfico, mas sim um edifício de verdade: o Tesouro de Petra.

Declarada Patrimônio da Humanidade pela Uneso em 1985, a cidade arqueológica de Petra é o tesouro mais valioso da Jordânia e uma grande atração turística. Tatra-se uma cidade esculpida pelos Nabateus, um engenhoso povo árabe que viveu durante mais de 2000 anos e que a transformou em um local importante para rotas comerciais que ligavam a China, a Índia e a Arábia do Sul ao Egipto, Síria, Grécia e Roma.

A fachada imponente vista em Indiana Jones tem 30 metros de largura e 43 de altura e foi esculpida na própria face rochosa em inícios do século primeiro para ser o túmulo de um importante rei nabateu.

Assista a cena e confira a genialidade deste povo ancestral:

Centro Cultural São Paulo – Gibiteca Henfil

Gibiteca Henfil

Considerada uma das maiores gibitecas da América Latina, a Gibiteca Henfil está localizada no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista, e possui um acervo com mais de 10 mil títulos entre álbuns de quadrinhos, gibis, periódicos e livros sobre HQs.

Sua programação envolve oficinas, palestras, exposições, exibição de filmes e jogos atraindo fãs e profissionais da área. Entre as obras de maior destaque na coleção, estão: a 1ª edição da Mônica (autografada); 1ª edição do Super-Homem no Brasil; 1ª edição de Tex; entre outros.

A área foi fundada em 1991, inicialmente instalada na Biblioteca Infanto-Juventil Viriato Correa. Em 1999, foi transferida para o Centro Cultural São Paulo, onde faz parte de uma das seções da Biblioteca Sérgio Milliet.

Akihabara

Akihabara-Electric-Town

Paraíso para todo bom geek, Akihabara é uma famosa parte da cidade de Tóquio onde se concentra um dos maiores complexos de lojas de tecnologia do mundo. Localiza-se entre Taito-ku e Chiyoda-ku a cinco minutos do metrô da estação de Tóquio.

Além de tecnologia de ponta, Akihabara é um paraíso de souvenirs otaku. Todas os dias mais de 150 mil pessoas visitam as suas lojas em busca das últimas novidades em games, eletrônicos, animes,  e filmes. Pessoas vestidas de cosplay também podem ser vistas na região.

Lucasfilm

Fuente-de-Yoda-en-Lucasfilm

Localizado em São Francisco, nos Estados Unidos, o escritório da Lucasfilm é especial por muitas razões e uma delas é uma fonte inspirada no Yoda que adorna a entrada do local.

É um ótimo lugar para fotografar e apreciar um lago com vista para o Palace of Fine Arts e a Ponte Golden Gate. É o destino de muitos fãs que querem tirar uma foto ao lado do Mestre Yoda.

Leia também Fotos mostram como é em volta de lugares famosos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Larissa Nascimento Souza Cruz
Larissa Nascimento Souza Cruz
7 anos atrás

Faltaram: o Science Museum – em Londres, e o Computer History Museum, em Mountain View, na Califórnia.

Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar