Nerdizmo

Deepfake transforma Millie Bobby Brown em Hermione

Deepfake transforma Millie Bobby Brown em Hermione

O artista digital Jarkan usou uma Deepfake para transformar Millie Bobby Brown em Hermione Granger, interpretada originalmente pela atriz Ema Watson em Harry Potter.

No vídeo, o rosto da atriz que protagoniza Eleven na série Stranger Things aparece perfeitamente incorporado ao de Hermione. Inclusive as expressões faciais ficaram impressionantes.

Conhecida popularmente como Deepfake, se trata de uma técnica de computação gráfica que substitui rostos de pessoas detectados em vídeos ou imagens.

Vídeos com esta tecnologia estão cada vez mais comuns, alguns com mais imperfeições e outros muito bem trabalhados, como é o caso do produzido por Jarkan.

Embora seja usada também como ferramenta de entretenimento, a Deepfake é uma tecnologia controversa. Discussões no mundo todo já foram levantadas sobre como ela poderia impactar negativamente a privacidade e a segurança dos indivíduos.

Anteriormente, a atriz Millie Bobby Brown já teve o rosto incorporado ao da Princesa Leia, de Star Wars, em um vídeo do canal Stryder no YouTube.

Em qual papel você acha que a atriz se encaixa melhor, no de Princesa Leia ou da bruxinha Hermione Granger?

Veja abaixo.

Deepfake transforma Millie Bobby Brown em Hermione


Leia também: Deepfake coloca Mel Gibson em Mad Max Furry Road | Ator se transforma em celebridades via Deepfake | Jim Carrey no Iluminado fica mais escabroso do que Nicholson


Veja mais sobre Tecnologia | Cinema & TV

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.