Nerdizmo

Jogos Vorazes e o ranking dos melhores filmes

Jogos Vorazes

A franquia Jogos Vorazes já conta com cinco filmes em seu catálogo e já podemos debater como seria o ranking dos piores para os melhores. Com muitas mortes, enredos entregando combates marcantes e também uma grande revolução – há muito a se discutir e também relembrar.

O lançamento de “A Cantiga dos Pássaros e Serpentes” trouxe a saga de volta aos holofotes, promovendo o retorno do Presidente Snow – no passado, apenas um aluno da academia que decidiu mergulhar de cabeça no “battle royale” e mudou para sempre a história dos embates. Porém, será que a prequel é tão boa quanto os demais? Vamos ao ranking:

5 – Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e Serpentes

Apesar de ser uma adaptação bem fiel aos livros, Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e Serpentes não consegue cativar o suficiente com Coriolanus Snow no papel principal. Lucy Gray é quem realmente encanta durante toda a experiência e, infelizmente, ela não foi a personagem central por onde a história se concentrou – ao menos nos filmes, obviamente.

4 – A Esperança: Parte 1

Depois de um grandioso clímax que encerrou a aventura anterior, A Esperança: Parte 1 é um capítulo muito interessante, mas que ainda carece das excelentes cenas de ação e das habilidades em combate de Katniss Everdeen. Mesmo com uma evolução completa em sua trama, ele funciona apenas como uma ponte entre os capítulos anteriores e o grand finale – que cumpriu bastante de sua promessa.

3 – A Esperança: Parte 2

Falando no fim da franquia Jogos Vorazes, tudo leva ao confronto final entre Katniss e o Distrito 13 contra a Capital – comandada pelo temido Presidente Snow. A invasão à principal cidade da franquia, todas as batalhas que se seguem dali e o final são chocantes o suficiente para os fãs não piscarem durante a experiência e gerar uma abordagem corajosa e que difere um pouco do que é visto nos livros.

2 – Jogos Vorazes

O início de tudo é sempre marcante, com diversas cenas que até hoje ficaram na memória dos fãs. “Eu me voluntario como um Tributo!”, o vestido em chamas, a flecha na maçã, a primeira entrada na arena e todas as mortes que vieram em sequência foram impressionantes o bastante para dar o engate perfeito que segurou todos os próximos lançamentos da saga, Um clássico até os dias atuais, é impossível não estar no top 3 deste grande universo.

1 – Em Chamas

Ainda que o primeiro filme seja o principal representante da franquia, Jogos Vorazes: Em Chamas pega tudo o que foi montado lá e acrescenta a escala dos embates. O Massacre Quaternário, a arena em formato “impactante”, toda a construção de tensão de Katniss e Peeta dentro de uma revolução que estava prestes a começar fazem deste o melhor longa-metragem de toda a história destes filmes. Seu fim também traz o gancho responsável por fazer todo o público querer ver os longas finais.

Veja mais em Listas de Filmes!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments