Nerdizmo

22 vezes que escolhas de elencos foram perfeitas

Atores parecidos com personagens da vida real ou como parentes em ficções

vezes que escolhas de elencos foram perfeitas

Em produções que transitam entre linhas do tempo ou são baseadas em personagens da vida real, atores com características físicas semelhantes são imprescindíveis. Pensando nisso, nós selecionamos as vezes que escolhas de elencos foram perfeitas em filmes e séries de TV.

Os personagens que você vê abaixo representaram personalidades reais cujas histórias foram adaptadas para as telas. Além disso, tem aqueles casos de semelhanças entre atores que interpretaram familiares ou versões mais novas e adultas de personagens.

Todos foram caracterizados ou são naturalmente parecidos de uma forma impressionante.

22 vezes que escolhas de elencos foram perfeitas

Mindhunter

A série de suspense da Netflix acompanha os serial killers mais famosos que aterrorizaram os EUA, cujas criminosas foram analisadas por profissionais da Unidade de Ciência Comportamental do FBI.

22 vezes que escolhas de elencos foram perfeitas

Baseada em entrevistas reais com os assassinos, a série também impressiona pela escolha cuidadosa de elenco. Atores com a mesma fisionomia dos assassinos ainda foram capazes de reproduzir suas características comportamentais.

Inclusive, já mostramos aqui como o ator Cameron Britton estudou minuciosamente as gravações do assassino Ed Kemper para interpretá-lo na série. É até bizarro de tão parecido.

A Teoria de Tudo

22 vezes que escolhas de elencos foram perfeitas

O ator Eddie Redmayne fez um trabalho majestoso interpretando o astrofísico Stephen Hawking.

O longa biográfico acompanha a vida do cientista até quando ele teve os sintomas iniciais de uma doença diagnosticada como Esclerose Lateral Amiotrófica.

A semelhança e atuação de Eddie foram tão grandes que ele foi vencedor do Oscar de Melhor Ator em 2015.

Na época do lançamento, Hawking disse que, enquanto assistia ao filme, muitas vezes chegou a pensar que era ele mesmo na tela.

Bohemian Rhapsody

22 vezes que escolhas de elencos foram perfeitas

É inegável que Freddie Mercury é bem representado por Rami Malek no musical sobre o Queen. Mas você certamente poderia se deparar com a imagem do ator Gwelym Lee como o guitarrista Brian May e achar que é a mesma pessoa.

Rocketman

22 vezes que escolhas de elencos foram perfeitas

Outra grande caracterização de longa biográfico sobre lendas da música é a do ator Taron Egerton como Elton John.

Togo

22 vezes que escolhas de elencos foram perfeitas

Não, a foto da esquerda não é do Willem Defoe com filtro sépia. O ator foi escolhido no filme da Disney + para interpretar Leohard Sepalla, um veterano treinador de cachorros que, durante o inverno de 1925, fez um arriscado trajeto pela tundra do Alaska ao lado de seu cão chamado Togo.

Des

Quando o assunto é serial killer, os diretores de elenco são certeiros em suas escolhas.

Nesta série baseada em um livro biográfico, o ator Davi Tennant interpreta o assassino em série necrófilo Dennis Nilsen. A semelhança entre os dois é perturbadora.

Stranger Things

22 vezes que escolhas de elencos foram perfeitas

Você piscou e Winona Ryder já está fazendo papel de mãe na TV. Nesta série queridinha da Netfix, a atriz é mãe de Will Byers. Para a nossa surpresa, eles não são parentes.

Modern Family

22 vezes que escolhas de elencos foram perfeitas

O pai de Phil Dunphy não compartilha apenas um senso de humor peculiar com ele na série. Ambos são idênticos. Mas o ator Fred Willard, que interpretou Frank Dunphy, não tinha nenhum grau de parentesco com o ator Ty Burrell.

This is Us

22 vezes que escolhas de elencos foram perfeitas

E por falar em família, os atores que interpretaram os irmãos Pearson durante a infância e adolescência na série This Is Us são muito convincentes.

O Gambito da Rainha

22 vezes que escolhas de elencos foram perfeitas

A atriz mirim Annabeth Kelly interpreta a versão criança da personagem Beth Harmon na série mais popular da Netflix. É notável a semelhança entre ela e a triz Anya Taylor-Joy, quem interpreta a protagonista já adulta na trama.

El Patron Del Mal

22 vezes que escolhas de elencos foram perfeitas

Nesta telenovela colombiana, o ator Andrés Parra ficou muito parecido com o chefão do tráfico Pablo Escobar. Fica difícil o Wagner Moura competir com ele na série “Narcos”. Se você ficou curioso, a novela está disponível na Netflix.

Dark

22 vezes que escolhas de elencos foram perfeitas

Praticamente todos os atores do elenco de Dark, a série alemã da Netflix de explodir a cabeça, têm semelhanças entre si.

Afinal, para brincar com tantas linhas do tempo onde um personagem é pai, filho, avô e neto dele mesmo, um elenco elaborado é fundamental.

Monster – Desejo Assassino

22 vezes que escolhas de elencos foram perfeitas

Charlize Theron teve que passar por um longo processo de maquiagem para ficar parecida com Aileen Wuornos, a protagonista do filme baseado na história real de uma prostituta que foi condenada pela morte de sete homens nos EUA.

Eu, Tonya

Margot Robbie está fenomenal interpretando Tonya Harding, uma ex-patinadora no gelo que, durante a década de 1990, conseguiu superar sua infância pobre e conquistar o título como campeã do Campeonato de Patinação do Reino Unido.

Porém, ela ficou realmente conhecida quando se envolveu em um relacionamento abusivo que destruiu sua carreira.

American Horror Story 1984

Na 9º temporada da série de terror, o ator Zach Villa interpreta Richard Ramirez, também conhecido como “The Night Stalker”, um serial killer que invadia casas de mulheres na região de Los Angeles na década de 1980.

The Darkest Hour

Neste longa biográfico, Gary Oldman interpreta Winston Churchill, político conservador e estadista britânico. A trama acompanha o maior desafio de Churchill, quando ele está prestes a tomar posse do cargo de primeiro-ministro da Grã-Bretanha.

Vice

Christian Bale não tem nada parecido com Dick Cheney, político e empresário americano que foi vice-presidente dos EUA de 2001 a 2009.

Além de não terem o mesmo biótipo, 30 anos de idade os separam.

Bale recusou o fat suit, traje com enchimento usado em filmes, e teve que engordar quase vinte quilos para interpretar o político.

Escape at Dannemora

Nesta série baseada em uma história real, Patricia Arquette está idêntica a Tilly Mittchell, funcionária de uma prisão que se envolveu com dois detentos e arquitetou com eles um plano de fuga, em 2015.

The Act

Patricia Arquette também está nesta série baseada em eventos reais, mas o destaque de caracterização e atuação é de Joey King.

A atriz interpretou Gypsy Blancharde, que durante mais de uma década foi tratada como portadora de várias doenças pela mãe.

Na verdade, a história de Gyspy escondia uma realidade perversa que culminou em uma série de eventos trágicos.

Once Upon a Time

Nesta série onde contos de fada colidem com a vida moderna, a Branca de Neve é interpretada quando criança por Bailee Madison. Adulta, por Ginnifer Goodwin. Por incrível que pareça, elas não são irmãs ou compartilham algum grau de parentesco.

Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal

Zac Efron interpreta o assassino que aterrorizou os EUA durante a década de 1970, quando seduziu e violentou diversas mulheres.

O nível de manipulação do assassino era tanto, que algumas mulheres, como a mãe solteira apresentada no filme, se recusaram a acreditar que ele era culpado dos crimes que cometeu.


Qual filme ou série você adicionaria a nossa lista de escolhas de elenco perfeitas? Comenta aí embaixo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cinema e TVNews
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar