Nerdizmo

Vídeo mostra detalhes da imagem Hubble Ultra Deep Field

Vídeo mostra detalhes da imagem Hubble Ultra Deep Field

Neste vídeo do canal do Telescópio Hubble no YouTube, podemos mergulhar na imagem Hubble Ultra Deep Field. A foto é composta pelos dados coletados durante a observação do telescópio no período de 3 de setembro de 2003 a 16 de janeiro de 2004 na constelação da Fornalha, próxima à constelação de Orion.

A foto apresenta um recorte de uma área muito pequena no céu, que corresponde a aproximadamente um centésimo da área da Lua na fase cheia.

“Esta exploração visual de seis minutos do Campo Ultra Profundo Hubble mostra as características e conteúdos desta observação marcante, bem como sua natureza tridimensional no espaço e no tempo”, diz a descrição do vídeo.

A ‘profundidade’ do nome “Campo Ultra Profundo Hubble” diz respeito à distância dos objetos detectados na região que, quando observada através de telescópios terrestres, é absolutamente escura. O que o Telescópio Hubble conseguiu capturar foram nada menos do que 10 mil galáxias.

Vídeo mostra detalhes da imagem Hubble Ultra Deep Field


Leia mais sobre Ciência!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
OtávioÁlvares16
OtávioÁlvares16
8 meses atrás

que coisa mais magnifica

Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar