Nerdizmo

Vídeo explora a psicologia da comunicação online e por que as redes sociais nos dividem

Vídeo explora a psicologia da comunicação online e por que as redes sociais nos dividem

A psicologia da comunicação online e as redes sociais são tema de um vídeo pelo pessoal do Kurzgesagt, canal conhecido por entrar em detalhes em tópicos profundos.

Parte superior do formulário

Vivemos em uma era onde as interações digitais predominam, o crescimento de opiniões extremas se tornou um fenômeno intenso, e as redes sociais estão no epicentro dessa turbulência.

O vídeo nos mostra por que essas plataformas podem estar contribuindo para uma sociedade menos empática e mais dividida. Além disso, apresenta algumas sugestões sobre como poderíamos melhorar essa dinâmica.

As redes sociais são perigosas, e cada vez que dedicamos tempo e interagimos com elas, é sempre um tiro no escuro. Pode desencadear algo bom, mas também algo muito ruim.

Isso não se limita apenas à política, mas também se estende a muitos outros fatores. Deveria ser uma experiência prazerosa, mas isso se torna desafiador diante de diversos conteúdos que as redes oferecem. E que na maioria das vezes não são nada bons para nosso psicológico.

O vídeo está em inglês e tem legendas em inglês. Para quem não entende, é possível ativar a tradução instantânea, que ajuda um pouco.

A psicologia da comunicação online

Veja mais sobre web!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments