Nerdizmo

Supermercado em Dublin é construído em cima de uma antiga casa Viking

Qualquer pessoa pode fazer suas compras semanais e ao mesmo tempo apreciar a história local

Supermercado em Dublin é construído em cima de uma antiga casa Viking

Um novo supermercado em Dublin foi construído em cima de uma antiga casa Viking que tem ao menos 1.000 anos de idade.

O local arqueológico foi descoberto durante a construção do prédio, e assim que descobriram este local histórico, resolveram inserir painéis de vidro no chão da loja para dar visibilidade ao local para os visitantes.

Isso significa que qualquer pessoa pode fazer suas compras semanais e ao mesmo tempo apreciar a história local dentro desta loja.

O mercado até inseriu alguns painéis com informações históricas, no estilo museu, para informar as pessoas mais ou menos sobre onde eles estão caminhando. O que dá um toque a mais para as compras ali.

Eu, ao menos, ia gostar muito de conferir de perto essa loja e poder ver, logo abaixo dos meus pés, um modelo de casa tão antiga e que representa uma cultura ancestral.

Paul Duffy, o diretor arqueólogo do sítio, disse que tem certeza de que o local funcionou como muitas coisas. Como uma casa ou até mesmo como um espaço adicional para famílias que moravam por ali.

No vídeo, podemos ver um pouco de como era o local, e até mesmo uma projeção de como seria esta casa construída na época em que era usada. A projeção deles é que tenha cerca de 1.000 anos de existência.

Veja o vídeo abaixo.

A antiga casa Viking embaixo do mercado

Veja mais sobre Vikings!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
CiênciaHistória