Nerdizmo

Conheça o som extasiante tribal da era de ferro e bronze do Heilung

Com um som tribal e espiritual inspirado na idade do ferro e bronze no norte da Europa, como os Vikings, Heilung é uma banda singular.

Basta alguns minutos ouvindo a música deles para sentir uma mistura de sensações e emoções. Você fica completamente embalado e, após uma sessão musical, não é difícil se sentir totalmente relaxado.

São diversos tipos de instrumentos e objetos usados para criar músicas que remetem à rituais tribais de diversas partes do mundo, sobretudo nórdicos.

Água corrente, ossos humanos, anéis de bronze, tambores feitos de couro, pedaços de ferro, cordas e muito mais são usados para criar os ritmos contagiantes.

Já as letras vêm de inscrições de antigas runas, eixos de lança, amuletos e artefatos que fizeram parte da história humana. Há também poemas históricos traduzidos/interpretados.

Toda essa ideia reflete na vida real dos integrantes, Christopher Juul, Kai Uwe Faust e Maria Franz, que nos períodos mais longos realmente vivem reconstruindo a história na realidade. Isso significa que eles vivem na natureza ou em assentamentos de idade de ferro reconstruídos em réplicas totalmente autênticas da época.

Eles fabricam as todas as suas roupas, instrumentos e objetos.

Um exemplo de instrumento criado por eles é o “blot”, um tambor gigante de xamã feito com uma pele de um cavalo inteiro e pintado com o sangue dos integrantes da banda.

Ou seja, no show deles, nada ali é falso. São seus rituais particulares, inspirados na idade antiga, recriados no palco.

Heilung é uma banda nova. Teve seu primeiro álbum, “Ofnir”, lançado em 2015, e o mais recente “Lifa” lançado em 2018.

Abaixo você confere o show completo deles. Se quiser ouvir o som com mais intensidade e clareza, experimente no Spotify.

Heilung – Show Completo

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Música
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments