Nerdizmo

SAG-AFTRA pode estar próxima a um acordo

SAG-AFTRA
  • A greve de atores da SAG-AFTRA está próxima a um fim, com um acordo sendo anunciado;
  • Esta paralisação durou 108 dias;
  • Os atores exigiam um retorno financeiro maior para streamings e o fim do uso das IAs.

A greve de atores organizada pela SAG-AFTRA pode estar chegando a um fim, com o sindicato revelando que tanto eles quanto a AMPTP estão otimistas em fechar o acordo para voltarem a normalizar suas atividades. Segundo eles, o último documento e proposta apresentados agradaram e oferecem condições mais dignas para exercerem as funções – seguindo para os últimos ajustes.

A greve já dura 108 dias e levava em consideração os contratos entre os profissionais e as plataformas de streaming – cujos lucros não favoreciam a classe. Além disso, outra grande discussão é sobre o uso de inteligência artificial para manter o uso de figurantes, que apareceriam em diversas produções sem receber US$1 adicional pela sua imagem.

A paralisação da SAG-AFTRA

Vale notar que a greve dos atores foi um dos principais impactos que os estúdios sofreram nos últimos meses, não podendo gravar nenhuma série/filme e também impedindo que os profissionais estivessem presentes em ações comerciais e de marketing. Não vimos, por exemplo, Brie Larson, Teyonah Parris e Iman Vellani promovendo The Marvels e tivemos diversos adiamentos dentro da indústria de filmes e seriados.

Veja mais em Cinema!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments