Nerdizmo

Peaky Blinders é usado em propaganda conservadora

Peaky Blinders

A produção de Peaky Blinders está repudiando uma ação publicitária do candidato à presidência dos Estados Unidos, Ron DeSanti. Ele atualmente é governador da Califórnia e utilizou, sem autorização, trechos da série e de produções como Psicopata Americano, Tróia, O Lobo de Wall Street e até de Top Gun em prol do conservadorismo.

A ideia era simples: se prostar contra o debate LBTQIAPN+ e atacar a comunidade. No entanto, os responsáveis pela obra logo se pronunciaram contra o uso de seu show para isso. “Em resguardo dos parceiros do seriado e de Cillian Murphy, nós confirmamos que o trecho do personagem Tommy Shelby usado no vídeo publicado pela campanha de Ron DeSantis foi obtido sem permissão ou licença oficial. Não apoiamos ou endossamos a narrativa do vídeo e desaprovamos fortemente o uso de seu conteúdo desta maneira”.

O uso de Peaky Blinders

O atual candidato à cadeira da presidência dos EUA em 2024 tinha a intenção de trazer imagens de homens musculosos e usando terno para reforçar a “heterossexualidade”. A recepção de seu vídeo foi mista, até mesmo pelo Partido Republicano – ao qual ele pertence. Eles responderam a atitude como “divisiva e desesperada”. DeSantis não se pronunciou sobre o caso oficialmente.

Veja mais em Séries e TV!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments