Nerdizmo

O vinho mais antigo do mundo tem 1.650 anos e ainda está fechado

Ninguém sabe o gosto ou cheiro da bebida.

A garrafa de vinho mais antigo do mundo ainda permanece intacta e selada. Conhecido como Römerwein, este vinho tem ao menos 1.650 anos de idade – foi confeccionado em algum momento do Século IV, entre os anos de 325 a 359 depois de cristo.

Esta garrafa de 1,5 litro foi descoberta depois de uma escavação feita em uma tumba de um nobre romano da antiguidade, na Alemanha moderna.

Ninguém, até mesmo nenhum especialista tem ideia de como esta bebida cheira ou como é o seu sabor. E não há certezas do que aconteceria com o líquido se fosse exposto ao ar. Mas neste ponto, qualquer álcool que tivesse ali dentro, provavelmente não existe mais.

Este pedaço de história está agora em exibição no Museu Histórico do Palatinado, em Speyer, na Alemanha, onde apenas um homem lida com a garrafa, porque todas as outras pessoas tem “muito medo”.

Imagina só pegar a garrafa e ela simplesmente escorregar da mão.

O vinho provavelmente é uma das bebidas mais antigas da humanidade. Algumas teorias dizem que a fermentação do álcool data de algo em torno dos 10.000 a 8.000 anos antes de cristo – graças às mudanças da cultura nômade para moradias mais fixas.

Quando as pessoas moravam no mesmo local por bastante tempo, começaram a plantar. E isso eventualmente levou a produção do vinho.

O vinho mais antigo do mundo

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
Gastronomia
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar