Nerdizmo

Jeff Bezos discute planos para um trilhão de pessoas viverem em enormes estações espaciais cilíndricas

As superfícies planetárias são muito pequenas

Jeff Bezos discute planos para um trilhão de pessoas viverem em enormes estações espaciais cilíndricas

Se dependesse do fundador da Amazon e CEO da Blue Origin, Jeff Bezos, um dia todos viveríamos dentro de enormes estações espaciais cilíndricas, flutuando pelos cantos distantes do nosso sistema solar enquanto olhamos ansiosamente para o Pálido Ponto Azul que um dia chamamos de lar.

Durante uma entrevista recente com o podcaster Lex Fridman, Bezos disse que esses habitats, como os primeiros descritos pelo escritor de ficção científica Gerard K. O’Neill, poderiam permitir que um número astronômico de humanos sobrevivesse.

“Eu adoraria ver um trilhão de humanos vivendo no sistema solar”, disse a Fridman. “Se tivéssemos um trilhão de humanos, teríamos, a qualquer momento, 1.000 Mozarts e 1.000 Einsteins. O único caminho para chegar a essa visão é com estações espaciais gigantes”, acrescentou Bezos. “As superfícies planetárias são simplesmente muito pequenas.”

A visão do CEO da Blue Origin é surpreendentemente diferente da de seu principal concorrente espacial e CEO da SpaceX, Elon Musk, que afirma estar trabalhando para tornar a humanidade “multiplanetária” e estabelecer cidades em outros planetas como Marte.

Mas a visão do fundador da Amazon sobre o que a Terra se tornará é mais ponderada. Nosso planeta acabaria se tornando um destino de férias, permitindo-nos pegar uma nave espacial para visitá-lo, da “mesma forma que você pode ir ao Parque Nacional de Yellowstone”, disse ele a Fridman.

Então, não deveria ser surpresa que o CEO também seja otimista sobre o futuro da IA, dizendo a Fridman que as pessoas estão “exageradamente preocupadas” com os perigos dessa tecnologia.

Quanto ao seu arquirrival, Bezos evitou fazer críticas a Musk, argumentando que ele “deve ser um líder muito capaz”.

“Eu realmente não conheço muito bem Elon”, acrescentou. E quem sabe, talvez as futuras estações espaciais da Amazon receberão as pessoas de braços abertos quando o clima piorar a ponto de viver na superfície da Terra não ser mais uma opção viável — algo com que o CEO teve bastante envolvimento.

Veja mais sobre tecnologia!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
26 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo
Rodrigo
2 meses atrás

O nome do projeto é Elysium

Manolo Leston Belmar
Manolo Leston Belmar
2 meses atrás

Cretinos

Jose silva
Jose silva
2 meses atrás

Olha a audacia desse progressista escaravagista fdp, ele quer escravizar o povo com o argumento de mudancas climaticas…

Ainda bem que temos i Elon Musk que toda hora fala pro povo abrir os olhos contra esses oligarcas escravagistas fdp!!

CEV
CEV
2 meses atrás

É a coisa mais imbecil do mundo esse discurso.
Destroem a terra e depois querem que a humanidade viva como sardinhas em um ambiente artificial. Se não conseguiram viver juntos por aqui, acham que é possível fora?
Aliás, não teremos tempo e muito menos união e recursos para fugir das M… que fizemos por aqui…

Roger
Roger
2 meses atrás

O homem tentando ou brincando de querer ser Deus…
Não sabem de nada, quanto menos se esperar terão uma surpresa …aguardem…O tempo está próximo.

Valdo Batista
Valdo Batista
2 meses atrás

só minha opinião!
Se os humanos, estão prestes a destruir um planeta onde Deus deu as melhores condições de viver ,imagina se essa quantidade de seres humanos juntos em um cubículo de vidro… sinceramente…não vai ser possível..

Daniel
Daniel
2 meses atrás

Isso. Vamos destruir o planeta para ganhar dinheiro, aí quando o planeta estiver inabitável, gastaremos o dinheiro com tecnologia para conseguir viver em naves artificiais que imitam a terra. É muita idiotice.
Vivemos em uma nave perfeita, é só cuidar dela.
O cara é tão escroto que quer por a humanidade em uma máquina longe de seu hábitat natural e alugar a terra para visitas, pra levantar dinheiro.

Paulo
Paulo
2 meses atrás

Provavelmente os pobres e inimigos do sistema viverao nestes viveiros espeacias e os corruptos do planeta na Terra vms ver ate onde vai a picaretagem..

Roberto
Roberto
2 meses atrás

Comentários de mentes imbecilizadas que não entendem que a terra é o berço da humanidade mas não se pode viver no berço para sempre. No futuro a maior parte da humanidade estará morando fora da terra em Marte, satélites de Júpiter e Saturno e grandes colonias espaciais.

Elzimar
Elzimar
2 meses atrás

A pergunta é, será que isso realmente vai dar certo?

Akso
Akso
2 meses atrás

Pelo visto ele é fã de Gundam Seed ksksksksk

Lonaldinhu
Lonaldinhu
2 meses atrás

Por pior que possa estar nosso planeta daqui algumas décadas, ainda estará em condições melhores que no espaço, e espaço tem só explorar áreas inabitadas, seria muito mais fácil criar cidades planejadas aqui mesmo, com clima controlável, segurança e lazer.

jorge luiz
jorge luiz
2 meses atrás

O MEIO MAIS FÁCIL DE SE NANDAR PRO ESPAÇO UM TRILHÃO DE PESSOAS PRO ESPAÇO COMO DIZ O DITADO SE É QUE NE ENTENDE.☠️☠️☠️

J9shua
J9shua
2 meses atrás

Entendido….

FERNANDO
FERNANDO
2 meses atrás

Os homens acham que tem poderes para mudar o que Deus criou para nós, pobres idiotas mortais….

Carlos Alberto
Carlos Alberto
2 meses atrás

Acredito que o planeta Terra será por muitos séculos habitável, o que não poderemos aceitar é sermos escravos de Jeff e Musk, NASA já estuda possibilidade de vida em Marte.
Independente de qualquer coisa, somos um planeta livre e não podemos ignorar os avanços tecnológicos, porém com muita precaução.

MOISES
MOISES
2 meses atrás

Apesar de possuírem todo o dinheiro do mundo os americanos tem a mentalidade imbecializada pelos filmes de ficção científica, por isso odeiam a naturalidade da casa da humanidade, terra.
Eles pensam que vivem em um filme.

Renata
Renata
2 meses atrás

Muitos dizem ser loucura, surreal a ideia dele, mas do jeito que o mundo está indo , essa idéia para futuro não é ruim, a terra está morrendo aos poucos, o planeta está acabando lentamente, então salve se quem poder, quero ver se o planeta terra começasse morrer com prazo e essa fosse uma alternativa de sobrevivência, milhares iria querer ir para esse lugar .

Mario
2 meses atrás

APOIADO! É a coisa mais imbecil E A MAIS IMPOSSÍVEL DE EXECUTAR, do mundo esse discurso.
Destroem a terra e depois querem que a humanidade viva como sardinhas em um ambiente artificial SÓ POSSÍVEL NA CABEÇA DOS IDIOTAS. Se não conseguiram viver juntos por aqui, acham que é possível fora?
Aliás, não teremos tempo e muito menos união e recursos para fugir das M… que fizemos por aqui…

Guilherme Gelain
Guilherme Gelain
2 meses atrás

Tão simplista, é mais viável criar uma simulação computacional para 1 trilhão de pessoas viver do que ter recursos e espaço para elas…

Jorge
Jorge
2 meses atrás

Se no futuro próximo poderemos viver em estações espaciais que dependem de recursos naturais extraídos da Terra para se manter, continuaremos a degradação do planeta ou de outro.
Papo mais hipócrita, afinal, com essa mesma tecnologia também é possível no futuro criar ambientes artificiais para sobrevivência do ser humano no próprio planeta e diminuir o potencial de degradação do planeta extraindo menos recursos naturais do que mantendo estações espaciais gigantescas.

Kojack
Kojack
2 meses atrás

Isso é resultado da tomar LSD fica vendo coisas kkkkkk

Joao Carlos
Joao Carlos
2 meses atrás

A esperança imaginaria dos terráqueos viverem fora da terra, é o atalho da permissão de destruir lentamente o nosso planeta.

Astolfo
Astolfo
2 meses atrás

Primeiro peido nessa estação todo mundo morre de conjuntivite!

LUIZ MANOEL
LUIZ MANOEL
2 meses atrás

Jesus volta antes

Jefferson Fernandes
Jefferson Fernandes
2 meses atrás

Área da Terra insuficiente pra 1 Trilhão ? Onde vai obter matéria prima pra construir a Enorme Estação Cilíndrica ? Na Terra? ou vamos esgotar outros planetas também ?
Nessas estações Árabes e Judeus vão viver em paz no mesmo piso ?
Chineses e Americanos ? Rússia e Ucrânia e Venezuela e Guiana ? Ou lá a paz viria porque ninguém teria mais nada pelo que lutar ? Quem estaria no controle da Estação uma AI ‘de’Generativa ? Todos obesos com densidade óssea comprometida como em Wall – e ?