Nerdizmo

Forças Armadas do Reino Unido testam com sucesso uma arma laser real chamada Dragonfire

Forças Armadas do Reino Unido testam com sucesso uma arma laser real chamada Dragonfire

As Forças Armadas do Reino Unido testaram com sucesso uma arma laser real chamada DragonFire contra alvos aéreos.

Esta arma a laser é capaz de lançar um feixe de laser de alta potência a longas distâncias, com precisão incomparável, equivalente a atingir uma moeda de um centavo a um quilômetro de distância.

Uma vez que as armas de energia direcionada por laser podem engajar alvos à velocidade da luz e usar um feixe intenso de luz para cortar através do alvo, isso pode levar a falhas estruturais ou resultados mais impactantes se um artefato explosivo for o alvo.

Disparar a arma a laser por 10 segundos tem um custo equivalente ao uso de um aquecedor comum por apenas hora, tornando-a uma alternativa viável de baixo custo a longo prazo para certas tarefas atualmente realizadas por mísseis.

“Os testes do DragonFire nas Hébridas demonstraram que nossa tecnologia líder mundial pode rastrear e engajar efeitos de alta qualidade a longas distâncias. Em um mundo de ameaças em evolução, sabemos que nossa ênfase deve ser em fornecer capacidade ao combatente e buscaremos acelerar esta próxima fase de atividade”, disse Shimon Fhima, Diretor de Programas Estratégicos para o Ministério da Defesa.

Confira um vídeo abaixo.

A arma laser real das Forças Armadas do Reino Unido

Veja mais sobre tecnologia!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments