Criaram uma arma travada por biometria e reconhecimento facial - Nerdizmo
Nerdizmo

Criaram uma arma travada por biometria e reconhecimento facial

Tecnologia pode evitar muitas mortes

Criaram uma arma travada por biometria e reconhecimento facial

A Biofire Smart Gun é a primeira arma travada por biometria e reconhecimento facial do mundo.  Ou seja, para alguém utilizar ela, é preciso destravar usando tanto a impressão digital como reconhecimento facial.

Isso permite que os proprietários de armas de fogo se defendam contra ameaças externas, evitando o acesso não autorizado e o uso indevido.

A arma utiliza o Guardian Biometric Engine da Biofire, que integra identificação de impressão digital capacitiva de ponta e sistemas de reconhecimento facial infravermelho 3D que verificam independentemente a identidade de um usuário.

Esses dados biométricos não podem ser vazados, pois não há WiFi, Bluetooth ou GPS integrados.

Uma bateria de íons de lítio de alta resistência dura vários meses e pode ser usada para disparar continuamente por várias horas.

Esta arma está disponível agora para pré-encomenda nos EUA, ao preço de US$ 1.499, algo em torno dos R$ 7.300 na cotação atual do dólar.

A abordagem da Biofire é totalmente nova: aplicamos princípios de engenharia de alta precisão para causar um impacto significativo nas mortes evitáveis por arma de fogo entre crianças. Ninguém havia tentado isso antes. Como resultado, a Biofire agora oferece a arma de fogo tecnologicamente mais avançada que o setor já viu. A Biofire Smart Gun dispara como qualquer arma de fogo de alta qualidade, mas também parece que você está segurando o futuro em suas mãos”, disse Kai Kloepfer, CEO e fundador da Biofire.

Veja um vídeo sobre a arma travada por biometria e reconhecimento facial

Veja mais sobre tecnologia!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Tecnologia
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments