Nerdizmo

Filmes de terror inspirados no Dr. Seuss

O característico estilo cartunesco inserido em personagens do horror

Filmes de terror inspirados no Dr. Seuss

O artista R. J. Ivankovic cria artes de filmes de terror inspirados no Dr. Seuss, o artista Theodor Seuss Geisel e o seu estilo de desenho dos livros infantis.

O artista coloca vários filmes famosos e também antigos de terror e dá um tom caricato para os desenhos, que seguem o bom e velho estilo dos personagens criados por Dr. Seuss, como o “Grinch” e “Lorax”, por exemplo.

Entre os filmes retratados estão Evil Dead (“A Morte do Demônio”), The Thing (“O Enigma do Outro Mundo”), Alien, Silent Hill, Slender, Predador e o game The Last of Us.

O artista R. J. Ivankovic se inspira bastante no Dr. Seuss para criar suas artes, e ele inclusive tem livros publicados que transformam clássicas histórias de horror em cartoons mais fáceis para os mais novos lerem. Um exemplo disso é o seu livro “O Chamado do Cthulhu, de H.P. Lovecraft para Leitores Iniciantes”.

Além disso, ele tem diversas outras artes do gênero publicada em seu DeviantArt, se você quiser passar lá e dar uma olhada melhor no trabalho do cara.

Dr. Seuss publicou durante sua carreira mais de 60 livros infantis, dentre eles “Horton Choca um Ovo”, “Lorax”, “Como Grinch Roubou o Natal” e “O Gato da Cartola”. Também foi o roteirista do filme “Design for Death”, vencedor do Oscar de melhor documentário de 1947, escrito enquanto servia ao Exército dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial.

Filmes de terror inspirados no Dr. Seuss

Veja mais sobre desenhos!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
ArteDesenhos
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar