Nerdizmo

Drone replica aerodinâmica criada por Leonardo da Vinci

Drone

Leonardo da Vinci foi um dos maiores gênios da história da humanidade, desenvolvendo a ciência para diversas áreas diferentes da sociedade. Um drone foi criado replicando seus estudos sobre aerodinâmica, com suas asas baseadas em designs criados pelo próprio inventor e trazendo um modelo um tanto peculiar e, definitivamente, bonito. Assim como máquinas hidráulicas, ele usa o os mecanismos de Arquimedes para voar.

O material foi montado por Austin Prete, com a ajuda da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos. Chamado de Crimson Spin, ele foi um experimento que deu certo e trouxe uma nova visão onde as invenções antigas se unem à tecnologia de hoje em dia. Apesar de que modificações nestas máquinas já tenham se tornado um hobby, este trabalho é mais do que profissional e o designer garante que no futuro poderíamos usar isso para carregar pessoas.

Este drone está à venda?

Infelizmente você não poderá comprar o drone Crimson Spin, considerando que é um modelo único e criado para testarem o sistema de aerodinâmica, com um grande sucesso. Quem sabe alguma empresa se inspira para produzir algo semelhante ou se une ao Prete para criarem isso em uma alta escala? Por enquanto, ficaremos apenas na vontade enquanto diversas outras modificações surgem diariamente.

Veja mais em Ciência!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments