Nerdizmo

Como seriam as casas de artistas se eles fossem os arquitetos

Imagina só como seria a casa de Leonardo da Vinvi, Frida Kahlo, Salvador Dali com o estilo artístico de cada um deles

Como seriam as casas de artistas se eles fossem os arquitetos

Federico Babina criou uma série que mostra como seriam as casas de artistas caso eles fossem seus próprios arquitetos.

Babina é um arquiteto italiano que mora em Barcelona, e é conhecido por criar ilustrações únicas sempre ligando estruturas e cultura pop. Anteriormente, ele imagicou como seriam as casas de diretores do cinema, além de ter desenhado doenças mentais como casas.

Aqui, Federico ilustrou as casas que artistas famosos poderiam ter projetado se fossem eles quem criassem o desenho de suas moradias.

Em uma entrevista, Federico disse que pintura, escultura e arquitetura sempre foram disciplinas complementares que influenciam cada uma, além de crescer e se desenvolver por caminhos comuns.

“Uma escultura é como uma microarquitetura, uma fachada pode se tornar uma tela pintada e um edifício pode ter o formato das mãos de um escultor habilidoso”, explica o arquiteto como teve a ideia do projeto.

É interessante notar que cada uma das casas pega bastante da identidade característica da arte de cada uma das pessoas. Salvador Dali, por exemplo teria uma casa totalmente surrealista. Andy Warhol, uma casa cheia de cores, enquanto Leonardo Da Vinci teria umna casa inventiva, com um estilo parecido com suas criações geniais.

Abaixo você confere alguns dos exemplos da arte dele.

Como seriam as casas de artistas se fossem feitas por eles mesmos?

Veja mais sobre arte!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar