Nerdizmo

DJI RoboMaster S1, um robô para ensinar robótica

O dispositivo tem uma aparência muito legal e tecnológica, e fornece a habilidade de programar 46 componentes.

DJI RoboMaster S1, um robô para ensinar robótica

Este é o DJI RoboMaster S1 é um robô para ensinar robótica da empresa chinesa DJI para ensinar robótica para as crianças, e também para os adultos que ainda são crianças de coração.

O dispositivo tem uma aparência muito legal e tecnológica, e fornece a habilidade de programar 46 componentes dele diferentes, além de ter seis tipos de módulos de Inteligência Artificial – que usa Scratch 3.0, um modelo gráfico de interface fácil de usar ou diretamente via Python.

Ele vem como um kit, mas parece bem fácil de aprender a montar.

DJI RoboMaster S1, um robô para ensinar robótica

O robô possui uma câmera HD estabilizada e pode se mover rapidamente em qualquer direção, graças às suas rodas mecânicas. Cada uma delas conta com seu próprio motor de acionamento independente.

Ele também vem com um blaster de controle remoto que dispara projéteis de gel, e cada um deles tem sensores em sua armadura para que você possa curtir jogos de batalha se tiver vários RoboMasters no mesmo espaço.

Há vários tipos de sensores também: reconhecimento de linhas, marcações de objetos, pessoas, palmas, gestos, e até mesmo outros robôs da sua própria espécie. Se você combinar tudo isso, dá para criar um robô autônomo.

Custa US$ 499 nos EUA, e parece uma maneira extremamente divertida de aprender!

O robô para ensinar robótica

Veja mais sobre tecnologia!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar