Nerdizmo

Robô humanoide de IA Figure 01 aprende a preparar café observando seres humanos

Robô humanoide de IA Figure 01 aprende a preparar café observando seres humanos

O robô humanoide de IA chamado Figure 01 aprendeu a fazer café simplesmente assistindo a vídeos de humanos ao longo de 10 horas e corrigindo seus próprios erros.

Esse humanoide tem a capacidade de pensar, aprender e interagir com o ambiente, sendo desenvolvido para ser inicialmente incorporado à força de trabalho.

A empresa Figure almeja abordar a escassez de mão de obra em dezenas de milhões de empregos considerados inseguros ou indesejáveis por meio de seu robô humanoide. Após a implantação, esses robôs trabalharão lado a lado com humanos e terão o potencial de gerar uma abundância de bens e serviços mais acessíveis e amplamente disponíveis do que nunca.

“Acreditamos que os robôs humanoides de uso geral possuem um potencial muito maior do que os robôs de uso específico, atualmente predominantes no campo. No estágio inicial de desenvolvimento, as tarefas realizadas pelos humanoides da Figure serão estruturadas e repetitivas, mas com o avanço na aprendizagem e no software de robôs, planejamos expandir suas capacidades e eventualmente veremos esses robôs desempenhando tarefas de maneira superior aos humanos”, afirmou Brett Adcock, fundador e CEO da Figure.

Veja o robô em ação no vídeo abaixo.

Robô humanoide Figure 01 prepara um café

Veja mais sobre tecnologia!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Tecnologia
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments