Nerdizmo

De onde vem os nuggets?

Nuggets tem 50% de carne em sua composição. E o resto?

Nuggets

Nuggets

Sabe aqueles nuggets deliciosos de fastfood, como do McDonalds, que eles sempre oferecem em cartazes belos e brilhantes, ou como uma dica rápida do atendente no caixa? Pois é. Além deles serem feitos com uma pasta rosa que parece um sorvete de morango, há apenas 50% de carne em sua composição. Isso se você tiver sorte, claro.

O nuggets vieram de duas cadeias nacionais de fast food em Jackson (EUA).  Três pesquisadores selecionaram um pedaço de cada caixa, em conserva, dissecou e hidratou esses pedaços, em seguida, olhou para eles sob um microscópio.

 

O primeiro pedaço era metade feito de músculos, com o resto uma mistura de gordura, vasos sanguíneos e nervos. A inspeção revelou células que revestem a pele e órgãos internos da ave … O segundo era de apenas 40% do músculo, e o restante foi gordura, cartilagem e pedaços de osso.

De onde vem os nuggets?

Para este processo, o Dr. Richard D. DeShazo, da Universidade de Mississippi Medical Center, em Jackson, disse: “O que tem acontecido é que algumas empresas têm optado por usar uma mistura artificial de partes de frango em vez do baixo teor de gordura da carne branca. Para depois amassar e fritar. E ainda chamá-lo de frango”.

E aí, deu para abrir o apetite?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar Casas na caverna estilo toca de Hobbit 5 lições que aprendemos com o Professor Polvo