Nerdizmo

Animação “Creep” traz recado aos adolescentes: ninguém é normal

Por mais estranho que você se sinta por dentro, você não está sozinho

Animação Creep traz recado aos adolescentes: ninguém é normal

A animação em stop motion “Creep” funciona como um recado aos adolescentes: ninguém é normal. O curta-metragem faz parte de uma campanha da agência The Gate, que tem como objetivo incentivar os jovens a serem o que são, sem medo. Afinal, a felicidade genuína está diretamente ligada em poder ser quem somos, em plenitude.

Todo adulto já ultrapassou um dos obstáculos mais complicados da vida: a adolescência. Ser um adolescente não é fácil. Os hormônios estão em ebulição, o corpo se transforma e você não é nem um adulto formado e nem mais criança. Por isso, é imprescindível o apoio familiar e – por que não? – profissional para ajudar os jovens nessa transição.

A campanha foi criada para a ONG Childline, que presta serviço de suporte e apoio para crianças e adolescentes que enfrentam questões relacionadas com imagem corporal, sexualidade, identidade de gênero e outras aflições pelas quais os jovens possam estar passando e que ameacem sua saúde mental.

De acordo com Catherine Prowse, diretora da animação, se trata de “Um filme demonstrando que ninguém é normal e, por mais estranho que você se sinta por dentro, você não está sozinho”.

Obviamente, com um título desse, nada melhor do que a música “Creep”, da banda Radiohead, como trilha sonora. Com a garantia de quem enfrentou a adolescência e saiu, mais ou menos inteira, eu recomendo: faça dessa música um hino e deixe quem você é sair de dentro de você. Se alguém tivesse me falado isso naquela época, tudo teria sido relativamente mais fácil.

Animação “Creep” traz recado aos adolescentes: ninguém é normal


Leia também: Bloom: um comovente curta sobre a depressão | O Pálido Ponto Azul em animação | Um importante curta sobre a solidão | Como ficar em casa – uma animação | Jim Carrey ensina o poder da autoaceitação

Leia mais sobre Animações & Curtas!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar