Nerdizmo

Jim Carrey ensina o poder da autoaceitação

Em 2014, Jim Carrey discursou para uma turma de formandos da Maharishi University of Management, sobre o novo caminho de possibilidades e desafios que se abria para eles. No fim, é uma lição sobre o poder da autoaceitação.

Em 2014, Jim Carrey discursou para uma turma de formandos da Maharishi University of Management, sobre o novo caminho de possibilidades e desafios que se abria para eles. No fim, é uma lição sobre o poder da autoaceitação para todos nós.

Durante o discurso, bem-humorado como sempre, o ator ressalta o medo como o pior inimigo e o ego como obstáculo da autoaceitação.

Ele também reflete sobre como a dependência de aprovação dos outros pode minar nosso bem-estar, e aborda as aflições de caminhar em direção ao desconhecido. 

Apesar de o discurso ser direcionado aos jovens, são temas que fazem parte da sociedade contemporânea e presentes em qualquer idade. 

A lição é mais significativa vinda de um ator de comédia que, apesar de sempre promover alegria ao público, lutou duramente contra suas próprias obscuridades. O comediante enfrentou sérios problemas psicológicos quando levou ao extremo sua imersão no personagem de Andy Kaufman, em 1999, no filme sobre o comediante.

Veja o discurso de Jim Carrey ilustrado pelo After Skool, que selecionou os trechos mais relevantes.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.