William Shatner diz que bebida clássica de Star Trek era nojenta - Nerdizmo
Nerdizmo

William Shatner diz que bebida clássica de Star Trek era nojenta

William Shatner diz que bebida clássica de Star Trek era nojenta
  • Ator publicou sobre a bebida e muitos outras curiosidades da série no livro “Star Trek Memories”
  • A bebida, chamada de Thanya, apareceu em outros episódios e séries da franquia

William Shatner publicou suas memórias no livro “Star Trek Memories” (co-escritas por Chris Kreski), e disse que a bebida clássica de Star Trek, que seu personagem tomava, era nojenta.

O livro relembrava seus anos interpretando o Capitão da USS Enterprise na década de 1960. “Star Trek Memories” também detalha como Gene Roddenberry criou Star Trek, como foi filmar a clássica série de ficção científica desde o início e como o piloto original de Roddenberry, “The Cage”, foi descartado pela NBC em favor do reinício de sucesso estrelado por Shatner como Capitão Kirk e Leonard Nimoy como o Vulcaniano Sr. Spock.

Em “Star Trek Memories”, William Shatner fala sobre as filmagens do episódio da primeira temporada de Star Trek: A Série Original, “The Corbomite Maneuver”, que teve a participação especial de um jovem Clint Howard.

O clímax do episódio mostra o Capitão Kirk a bordo da Fesarius, a nave controlada por Balok (Howard), e o alienígena oferece à tripulação da USS Enterprise sua bebida amada chamada Tranya.

Shatner revela que o Tranya não era tão delicioso como ele fez o público acreditar. Leia sua citação abaixo:

“Kirk faz amizade com o pequeno supergênio verde e prova o Tranya (que na verdade era nojento, um suco de damasco morno e colorido…).”

Clint Howard interpretou 5 papéis diferentes em 5 séries diferentes de Star Trek, e ele apareceu pela última vez na segunda temporada de Star Trek: Strange New Worlds, episódio 8, “Under the Cloak of War”.

Em um flashback da Guerra Klingon de Star Trek: Discovery, Howard interpretou o Comandante Buck Martinez, que liderou uma base de operações avançada da Frota Estelar e apresentou a Enfermeira Christine Chapel (Jess Bush) e o Dr. Joseph M’Benga (Babs Olusanmokun).

Além de Balok, o primeiro papel de convidado de Howard em Star Trek, quando ele tinha apenas 7 anos, Howard também interpretou Grady em Star Trek: Deep Space Nine, Muk, o Ferengi, em Star Trek: Enterprise, e um Orion assustador em Star Trek: Discovery.

A bebida Tranya também apareceu em outros programas de Star Trek ao longo dos anos. Em Star Trek: Deep Space Nine, Curzon Dax, que ocupava o corpo do Condestável Odo (Rene Auberjonois), pediu dois Tranyas “muito gelados” no Bar do Quark (Armin Shimerman).

Na primeira temporada de Star Trek: Picard, a chefe do crime Bjazel serviu Tranya ao Dr. Bruce Maddox (John Ales) em seu bar em Freecloud no episódio intitulado “Stardust City Rag”.

Aparentemente, as encarnações posteriores de Tranya não eram tão nojentas para os atores beberem quanto o Tranya que William Shatner bebeu em Star Trek: A Série Original.

Veja mais sobre séries e TV!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Garcia
Paulo Garcia
5 meses atrás

Caramba, essa “notícia” tem quase 30 anos. Li esse livro em 1996…

Rafael
Rafael
5 meses atrás

Pensei que era a cerveja romulana

Tristan Waeny
5 meses atrás

E a cerveja romulana ?Aliás,onde eles obtinham, se os romulanos eram inimigos?