Nerdizmo

Weekly Shonen Jump perde Black Clover

Weekly shonen Jump

O mangá Black Clover está mudando de revista e não faz mais parte da Weekly Shonen Jump a partir de seu próximo capítulo. Ele foi transferido para a Jump GIGA, que tem uma periodicidade trimestral e dará tempo para o autor Yuki Tabata preparar o arco final para a trama. Apesar da alteração, você ainda poderá ler o Capítulo 369 em diante dentro do aplicativo Manga Plus.

O grande problema é o caos já instalado dentro dos autores da famosa revista – que está vendo uma grande onda de adiamentos e transferências por conta de seu formato. Até mesmo Eichiro Oda (One Piece) e Kohei Horikoshi (My Hero Academia) estão trabalhando em escala de publicar novos capítulos a cada duas semanas.

O formato da Weekly Shonen Jump

Considerando a periodicidade semanal, a revista está encarando um grave problema – qual não era considerado no passado e hoje em dia está bem mais evidente. Este tipo de trabalho acaba afetando a vida pessoal e a saúde dos autores, que carregam períodos curtíssimos de descanso e sono para entregar todos os materiais no prazo. Apesar de não apresentarem uma mudança para esta situação, cada vez mais mangás são adiados ou transferidos para dar conta da carga oferecida.

Veja mais em Livros e HQ!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments