Nerdizmo

Veteranos da Blizzard trabalham em novo e acessível game de estratégia

Um dos desenvolvedores foi o designer de trilogia StarCraft 2

Veteranos da Blizzard trabalham em novo e acessível game de estratégia

Três ex-desenvolvedores veteranos da Blizzard estão trabalhando com a Tencent, mais precisamente com a subsidiária LightSpeed & Quantum Studios, sob o nome de Uncapped Games, para desenvolver um novo game de estratégia em tempo real.

Eles na verdade estão retornando às suas raízes na indústria, sendo que um deles, David Kim, foi o designer da trilogia Starcraft 2, enquanto o produtor principal Jason Hughes e o engenheiro principal Zhongshan Zhang passaram mais de meia década com a Blizzard.

Em uma conversa com o GamesIndustry.biz, Kim explica exatamente o que ele deseja realizar no gênero de Estratégia em Tempo Real (RTS) em seu novo empreendimento, e por que não era popular dentro dos limites da Blizzard.

Veteranos da Blizzard comentam sobre o novo game em produção

“Se estamos fazendo uma sequência para um RTS, há algumas coisas que precisam estar nesse jogo para torná-lo uma sequência. Mas se o fizermos um jogo totalmente novo, ele abrirá mais possibilidades no lado do design do jogo para ser capaz de executar o que queremos executar de melhor. “

Este novo design também será focado na acessibilidade, proporcionando uma experiência de PC cheia de ação que jogadores de todos os níveis de habilidade podem desfrutar.

Segundo Kim, o gênero tem uma mecânica pesada, que novos jogadores encontram dificuldades na hora de jogar. Para se tornar competitivo em jogos como StarCraft ou Command and Conquer, por exemplo, é preciso ter muita habilidade, foco e velocidade.

Aparentemente é nisso que eles estão focando: um jogo de estratégia inteiramente novo não só como franquia ou visual, mas também em design. Feito para ser amigável. Um “jogo de estratégia real, em vez de aquele em que quem clica mais rápido é o melhor jogador”.

Inclusive fãs da Blizzard se decepcionaram um pouco com os rumos que a empresa tomou. Apesar de ter jogos interessantes, nenhum cativou da mesma forma que WarCraft e StarCraft fizeram nos anos 1990.

Já faz um bom tempo que os jogos de estratégia não são prioridade na Blizzard. Eles resolveram focar em jogos como World of Warcraft, e expandiram para títulos como Overwatch ou Diablo.

Ficamos no aguardo de mais informações sobre este promissor jogo da Uncapped Games que está por vir.

Veja mais sobre games!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Games
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar