Nerdizmo

Um Conto de Natal, de Charles Dickens, ganha edição especial

Uma história transformadora sobre o natal

Um Conto de Natal, de Charles Dickens, ganha edição especial-GEEKNESS (6)

Com diversas adaptações teatrais e cinematográficas, Um Conto de Natal, de Charles Dickens, é uma das histórias mais populares e definitivas desta data comemorativa. Publicado em 1843 em um jornal, com ilustrações de John Leech, o conto apenas virou livro algum tempo depois.

A Antofágica revive o clássico com edição cheia de amor, com ilustrações de Guilherme Petreca e capa texturizada com arte de Pedro Inoue. Um legítimo presente de natal que contém uma história transformadora sobre a data em questão.

Um Conto de Natal acompanha a história do velho ranzinza e ganancioso Ebenezer Scrooge que, na noite de natal, é visitado pelo fantasma de Marley, seu ex-sócio que faleceu há sete anos.

Com a alma perturbada por não ter sido generoso ao longo da vida, o homem tenta dar uma lição à Scrooge para que ele não sofra do mesmo mal. Para isso, Marley envia três espíritos que levarão Scrooge à jornada de reflexão enquanto vê seu passado e futuro diante de seus próprios olhos.

O Espírito dos Natais Passados leva o homem de volta à juventude, caminhando por várias memórias, Scrooge se depara com sua versão mais otimista e generosa do passado. O Espírito do Natal Presente viaja com Scrooge pelas comemorações de natal que ele viveu ao longo da vida. O último, Espírito dos Natais Futuros, apresenta o futuro de Scrooge, que apenas poderá ser transformado se ele mudar seu comportamento no presente.

Charles Dickens mostra que todos temos um tanto de Scrooge dentro de nós, lembrando que não podemos nos deixar endurecer e amargurar pela passagem do tempo e o amadurecimento. Cabe, somente à nós, o futuro que nos aguarda.

Um Conto de Natal, de Charles Dickens, ganha edição especial-GEEKNESS (6)

A Antofágica foi um nascimento afortunado no Brasil este ano. Com a proposta de lançar novos olhares aos clássicos, a editora faz com que os leitores tenham acesso à títulos que não são encontrados com tanta facilidade no país, e com certeza com edições nada parecidas com as que eles lançaram até agora. Com títulos selecionados à dedo, ilustrações e acabamento, as edições são produto de leitores apaixonados para outros.

Em nossas resenhas sobre A Metamorfose, de Franz Kafka, e Coração das Trevas, de Joseph Conrad, você pode conhecer mais um pouco sobre a editora e suas edições primorosas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar