Nerdizmo

The Girls of Guanabara homenageia grupo de garotas skaters do Rio

A cidade e a dança das garotas em cima do skate

The Girls of Guanabara homenageia grupo de garotas skaters do Rio

“The Girls of Guanabara” é um curta-metragem do cineasta especialista em skate Brett Novak, que presta homenagem a um grupo de meninas que andam de longboard no Rio de Janeiro.

Todas elas alunas da escola de skate Guanabara Board, lugar que comemora seus dez anos de existência e busca incluir todos.

“Este filme apresenta um grupo exclusivamente feminino de skatistas e representa uma parte importante do nosso propósito como escola de longboard – tornar o skate inclusivo para todos. Testemunhamos incríveis manobras de dança de longboard combinadas com um nível de fluxo e estilo que poucos skatistas masculinos ou femininos no mundo conseguem reunir.”

É muito legal ver as incríveis e belas imagens que Novak consegue capturar da cidade e da dança das meninas em cima dos skates, em diversos locais do Rio de Janeiro. Tudo embalado por um estilo de filmagem que flui, e uma música tranquila que captura a calmaria do momento.

O cineasta também tem outros curtas-metragens inspirados no skate, que você pode conferir também no site oficial dele. Todas elas com esse mesmo estilo: uma música tranquila, e imagens bonitas de alguém realizando manobras ou andando de skate em algum lugar interessante.

A edição e a direção dos curtas são primorosas, e vale a pena conferir.

Assista “The Girls of Guanabara”

Veja mais sobre curtas e animações!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar