Space Haven | Review: gerenciamento Sci-Fi em uma nave no espaço sideral - Nerdizmo
Nerdizmo

Space Haven | Review: gerenciamento Sci-Fi em uma nave no espaço sideral

Sobreviva com sua tripulação em um nave pelo vazio em busca de esperança

Space Haven, gerenciamento Sci-Fi em uma nave no espaço sideral

Space Haven é um jogo de gerenciamento que bebe muito da fonte de games como RimWorld, só que aqui você está em uma nave espacial, em pleno espaço sideral e precisa manter o equilíbrio para poder sobreviver.

A ideia toda começa com um estilo “Alien”, com um visual obscuro, porém bastante agradável, onde você controla ao menos quatro membros de uma equipe de astronautas que precisam construir estruturas e gerenciar os recursos para se manterem vivos.

Você vai precisar aumentar a capacidade de sua nave, criar instalações decentes para que as pessoas possam viver para finalmente chegar a um planeta que seja habitável para a humanidade.

Isso faz com que você lide com muitas opções de gerenciamento e micro gerenciamento. Que você vai aplicar tanto nos recursos quanto na sua equipe.

Space Haven, gerenciamento Sci-Fi em uma nave no espaço sideral

Sobrevivendo ao espaço

Com um tutorial bastante intuitivo, o game começa a ensinar você como se manter vivo no ambiente hostil o qual seus tripulantes se encontram. É preciso, portanto, criar instalações e manter o local seguro para eles.

Criar fontes de oxigênio, equilibradores de temperatura, camas, cozinha, mesa, meios de alimentação como quais plantar cultivar para gerar comida estão entre as ações que você terá de desempenhar para que os astronautas sobrevivam.

Depois de construir uma base com toda a estrutura disponível para se manterem vivos, a tripulação precisa começar a trabalhar com um foco a uma jornada interestelar.

Isso consiste em explorar o espaço em volta, que abriga tanto locais de mineração para conseguir novos recursos, quanto naves abandonadas e locais perigosos para explorar.

Hora de entrar em ação

Além do gerenciamento comum da base, você precisa também prestar atenção nos astronautas, como o que eles podem vestir e que armas podem usar, daquelas que você tenha criado.

A partir daí, é possível explorar destroços, matar aliens perigosos e até mesmo lidar com diferentes facções pelo espaço. Gente que pode estabelecer um comércio ou até mesmo piratas que podem tentar roubar os seus recursos e acabar com a sua graça.

Portanto, é importante manter todo mundo bem equipado.

Toda essa aventura é acompanhada de uma jogabilidade bem divertida e variada. Assim como outros jogos de gerenciamento, como RimWorld, você leva um tempo para pegar o jeito. Vai acabar reiniciando o game algumas vezes e tudo mais. Mas depois que pega o lance do jogo, vai perceber como pode ser divertido cuidar da sua nave e da tripulação.

Principalmente por ser um jogo que, apesar de estar em fase de acesso antecipado, é bem completo e oferece diferentes tipos de jogabilidade e coisas para fazer. Ou seja, reserva algumas boas horas de gameplay.

Não trata-se ainda de um jogo perfeito. Exige alguns ajustes, como o equilíbrio na parte de comércio, ou algumas explicações melhores de porque alguma coisa acontece: a exemplo de membros da sua equipe se desentenderem sem motivo, ou repentinamente a nave se tornar inabitável, sendo que você praticamente atendeu tudo o que era pedido.

No mais, alguns recursos e modos de gerenciamento podem ser um pouco confusos, como o estabelecimento de uma energia elétrica. Mas nada que passar algum tempo no erro e acerto não corrija.

Space Haven, gerenciamento Sci-Fi em uma nave no espaço sideral

Space Haven: Sci-Fi e estratégia na medida certa

Basicamente, Space Haven é um jogo extremamente promissor. No estágio que está, já apresenta uma boa parcela de diversão e com certeza agrada os jogadores que são fãs de gerenciamento.

Esperamos agora que os desenvolvedores se empenhem para melhorar cada vez mais este jogo, que tem um grande potencial de ser uma referência no gênero Sci-Fi de estratégia.

Veja mais sobre games!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments