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Review de Starfield vaza e é publicado antes da hora no Brasil

Influenciador não respeitou data estipulada pela desenvolvedora

Review de Starfield vaza e é publicado antes da hora no Brasil

Um review de Starfield foi publicado antes da hora no Brasil, supostamente de forma acidental. O Youtuber Davy Jones acabou publicando o seu review antes do embargo pedido pela Bethesda, desenvolvedora do game, e o conteúdo do vídeo já se espalhou pela Internet.

Algumas pessoas que seguem o canal conseguiram salvar o vídeo e publicar em outras plataformas, e a nota final da análise dele foi de 8.5/10.

De acordo com Jones, o jogo funciona em 30 FPS no Xbox Series X, onde ele realizou o teste do game, e comentou sobre os aspectos gerais do game: gráficos, animações, combate.

Abaixo, listamos os aspectos citados por ele, de acordo com tradução de conteúdo publicado no Reddit.

As impressões do review de Starfield publicado antes da hora

  • É um RPG da Bethesda, a Bethesda não se reinventou (não é como a Nintendo fez com BOTW, por assim dizer), então espere um RPG da Bethesda.
  • O que ele esperava é o que ele obteve.
  • Ele gosta e acha que é um bom jogo (o que, aparentemente, é um grande elogio vindo dele).
  • Ele acha que a Bethesda poderia ter evoluído mais desde o último lançamento deles (em estrutura de jogo e coisas técnicas).
  • 30fps são estáveis mais de 90% do tempo (queda de quadros apenas em mundo aberto) e não prejudica a experiência.
  • Os gráficos são excelentes, elogia até mesmo os modelos 3D (até a comida haha) e as naves espaciais, as texturas e a iluminação/reflexos, as animações de objetos e o design de som também são muito bons.
  • No entanto, ele diz que os efeitos especiais (como fogo e explosões) não são espetaculares, apenas aceitáveis.
  • Ele critica as animações faciais dos personagens, diz que são muito fracas, como “NPC diz algo muito muito emocional, mas o rosto está como morto/robótico”, o que pode quebrar a imersão para alguns.
  • A música e a trilha sonora são épicas, belas e adequadas à história do jogo (novamente, ele elogia os efeitos sonoros e como tudo funciona em tandem com as ótimas animações de objetos, é imersivo, ele dá o exemplo de quando você se senta no cockpit de sua nave e puxa a placa principal, e aquele pequeno som de puxar é ótimo e imersivo).
  • Boa atuação de voz.
  • Bugs/falhas/travamentos? Não. Zero travamentos, muito poucos bugs, o que é de se esperar de qualquer jogo de mundo aberto bem polido. Ele diz que às vezes conversava com um NPC e o NPC não se virava para você, então ele conversava com você enquanto via as costas dele, e muito poucas texturas que aparecem repentinamente. Ele conversou com outras pessoas que experimentaram diferentes bugs, mas, novamente, nada que quebrasse o jogo ou algo assim.
  • Ele diz que os biomas e paisagens são realmente diversos, você nunca sente que visitou o mesmo lugar novamente.
  • Todas as cidades são muito diferentes umas das outras, ele elogia muito Neon.
  • Ele critica a quantidade de telas de carregamento: mesmo que sejam rápidas, a quantidade o incomodou e afetou a imersão. Entrar na nave; entrar em um planeta, sair dele, mudar de galáxia, ir para uma zona de pouso diferente em um planeta, muitas muitas portas (se não todas), todas têm telas de carregamento.
  • Você pode viajar rapidamente de um planeta para outro que você já conhece, não é necessário estar na nave, então você só tem uma tela de carregamento em vez de 1) entrar na nave 2) viajar para outro sistema, 3) entrar nesse planeta, mas ele diz que o jogo não explica isso.
  • Dificuldade? Baixa (ele jogou na dificuldade normal). IA de inimigos e companheiros? Ruim.
  • O jogo dura cerca de ~150 horas. Ele jogou 40 horas e terminou a história principal. Ele diz que o caminho apenas da história principal pode durar de 20 a 25 horas, talvez um pouco mais.
  • Não recomenda a câmera em terceira pessoa para atirar.
  • O tiroteio é bom, divertido, simples e eficaz; todos os tipos de armas são interessantes, ele diz que o jogo meio que “força” você a trocar de armas porque não há muitas balas para sua arma favorita o tempo todo.
  • Novamente, ele jogou como “correr e atirar” porque a IA inimiga não é boa.
  • Pouca diversidade de inimigos, você luta principalmente contra humanos, o design dos alienígenas é legal, mas novamente, “correr e atirar”.
  • A atmosfera dos planetas pode causar efeitos em você, como muito calor ou muito frio, mas ele diz “nah, eu não precisei modificar minha armadura, o jogo avisa, mas isso realmente não afeta você”.
  • Quando você ultrapassa o limite de peso, andar consome oxigênio, ele diz que isso é uma dor de cabeça desnecessária.
  • Há um limite de peso em sua nave também, parece ser atualizável, mas começa pequeno.
  • Ele diz que isso é ruim, porque há MUITOS itens, mas, por causa disso, força você a focar apenas em armas e itens de cura, etc., e não em outros itens diversos que poderiam ser interessantes, mas você não poderá saber porque não vai priorizar isso.
  • O jogo não tem um mapa. Vocês, o jogo NÃO TEM UM MAPA. Você tem aquele mapa da galáxia que todos conhecemos, é claro, mas não um mapa local, nem nas cidades (no que eles estavam pensando?…), nem nos planetas exploráveis (compreensível). Você tem apenas uma bússola no canto inferior esquerdo. Esqueceu onde fica um vendedor específico? Boa sorte.
  • O jogo não apresenta/explica algumas de suas mecânicas, como persuasão em diálogo, criação, construção de postos avançados, comprar/modificar nave, como usar viagem rápida corretamente, ele reclama que essas mecânicas não são intuitivas e o jogo deveria explicar, mas não explica.
  • Grande pop-in de grama em 33:19 haha.
  • “Não compare isso com No Man’s Sky, não veja isso como um jogo de exploração espacial.”
  • As naves parecem deslumbrantes, mas ele não gostou do combate com naves, especialmente no início, não diz o motivo, diz que você pode fugir de muitas lutas e as missões principais têm muito pouco combate de naves.
  • Ele diz que o jogo de hacking pode ser um incômodo à medida que avança, porque é sempre o mesmo.
  • Há MUITO diálogo.
  • As estruturas das missões são as mesmas que você pode esperar: missões de combate, missões de diálogo/negociação, missões de entrega; ele não sentiu que as missões eram repetitivas, não porque tentaram coisas diferentes, mas porque o mundo ao redor delas é sempre diverso e legal de explorar.
  • Ele diz que tem a sensação de que o mecanismo de persuasão é meio aleatório e não tão complexo: NPC diz “não vou fazer isso”, você usa persuasão, NPC diz “ok, vou fazer”, linear assim.
  • A lore deste universo é profunda.
  • Todas as missões da história principal são muito boas, devido à qualidade das histórias e do mundo e personagens ao seu redor.
  • Duas mecânicas que ele não usou em nada: construção de postos avançados (diz que o jogo não conseguiu convencê-lo a construir, não viu interesse nisso) e criação (isso está ligado ao problema de item/limite de peso).
  • Ele gostou do mecanismo de progressão da árvore de habilidades (aquela coisa em que você precisa fazer XYZ para aumentar o nível de uma habilidade, isso incentiva você a explorar e jogar mais).
  • Ele diz que a progressão de nível demora bastante, matar NPCs não dá muito XP, completar missões sim.
  • Ele diz que não precisou comprar arma ou armadura de vendedores, inimigos constantemente derrubam itens melhores.
  • Os companheiros também não são necessários, ele não os usou muito, novamente ele diz que o jogo não explica corretamente as vantagens de ter um companheiro, parece subutilizado assim como outras mecânicas das quais ele falou.
  • O que ele pode dizer sobre a história principal: quando você toca no artefato, você viaja para outra dimensão, você vai e pega mais e mais artefatos, eventos incríveis continuam acontecendo, todos os personagens se somam à história, há reviravoltas legais na trama, ele gostou muito da história principal, faz você se sentir épico e grandioso.
  • Conclusão: Starfield é um jogo muito bom, um épico, apesar de suas falhas, é impressionante como ele continuou jogando e jogando, ele diz que as falhas passaram a incomodá-lo cada vez menos conforme ele continuava jogando, 8.5/10.

Mais informações sobre este vazamento você encontra aqui.

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** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

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