Nerdizmo

Popeye existiu de verdade? Conheça Frank “Rocky” Fiegel, a inspiração real do personagem

Popeye existiu de verdade? Conheça Frank “Rocky” Fiegel, a inspiração real do personagem

Você já pode ser perguntado se Popeye existiu na realidade. E a resposta para essa pergunta é sim. O personagem foi inspirado em Frank “Rocky” Fiegel, nascido em 1868.

Siegel era marinheiro e depois de aposentado foi contrato pela taverna Wiebusch’s na cidade de Chester, Illinois, para limpar e manter a ordem no local. Era como se fosse um zelador e segurança ao mesmo tempo.

Frank era conhecido por se envolver em brigas, e por isso tinha um dos olhos deformado, termo chamado de Pop-Eye em inglês – que se traduz como algo como “olho estourado”.

Ele também sempre estava fumava um cachimbo, por isso falava apenas com um dos lados da boca.

Era amável com as crianças. Não parava de contar aventuras reais e também imaginárias, sempre se gabando por ser forte fisicamente, garantindo que nunca tinha perdido uma briga.

O autor das histórias em quadrinhos Popeye, Elzie Crisler Segar, nascido em Chester conheceu Frank quando jovem na taverna onde ele trabalhava. Lá o autor ficava ouvindo as histórias de Frank e anos depois o homenageou com o personagem como o Marinheiro Popeye.

Outra curiosidade é que Olivia Palito também existiu. Ela era Dora Paskel, proprietária de um armazém geral em Chester.

Ela era alta, magra e usava o cabelo bem enrolado em um “coque”. Ela também é descrita a se vestir da mesma forma que Olívia, usando sapatos de botões que eram populares naquela época.

Veja mais sobre mundo geek!


** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments