Nerdizmo

NASA transmite vídeo de gato a 19 milhões de milhas de distância da Terra usando um transceptor laser de voo

NASA transmite vídeo de gato a 19 milhões de milhas de distância da Terra usando um transceptor laser de voo

Vídeos de gatos existem online há décadas, mas a NASA conseguiu transmitir um vídeo de gato diretamente do espaço profundo, a 19 milhões de milhas de distância, usando seu avançado transceptor laser de voo a bordo da espaçonave Psyche.

Mais especificamente, um vídeo de gato de 15 segundos que levou 101 segundos para chegar à Terra, enviado à taxa máxima de bits do sistema de 267 megabits por segundo (Mbps).

O transceptor laser de voo, capaz de enviar e receber sinais de infravermelho próximo, transmitiu um laser de infravermelho próximo codificado para o Telescópio Hale no Observatório Palomar da Caltech, no condado de San Diego, Califórnia, onde foi baixado pelos engenheiros.

Cada quadro individual do vídeo em loop foi então transmitido “ao vivo” para o JPL em Pasadena, Califórnia, onde o vídeo foi reproduzido em tempo real.

“Apesar de transmitir de milhões de milhas de distância, foi capaz de enviar o vídeo mais rápido do que a maioria das conexões de internet banda larga. Na verdade, após receber o vídeo em Palomar, ele foi enviado para o JPL pela internet, e essa conexão foi mais lenta do que o sinal vindo do espaço profundo. O DesignLab do JPL fez um trabalho incrível nos ajudando a mostrar essa tecnologia – todo mundo adora Taters”, disse Ryan Rogalin, líder de eletrônicos do receptor no JPL.

Confira o vídeo abaixo.

Vídeo de gato é transmitido diretamente das profundezas do espaço

Veja mais sobre ciência!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments