Nerdizmo

Museus disponibilizam mais de mil obras de Van Gogh online

Projeto concede um olhar sobre as diferentes facetas do processo criativo do pintor

Museus disponibilizam mais de mil obras de Van Gogh online

Van Gogh Worldwide é o novo projeto de um grupo de museus que disponibiliza mais de mil obras de Van Gogh online. Há anos o Museu Van Gogh, localizado em Amsterdã, tem digitalizado obras do pintor. Agora, quase metade das obras pós-impressionistas de Van Gogh são de livre acesso ao público online.

Van Gogh viveu de 1853 a 1890, mas a maioria de suas pinturas mais famosas foi concluída nos dois anos finais de sua vida. Na galeria do projeto, podemos conhecer outras facetas de seus processos artísticos, que vão muito além de pinturas mais conhecidas como A Noite Estrelada.

Além de 860 pinturas a óleo, a galeria apresenta os desenhos a lápis que Van Gogh desenvolveu ao longo da vida, nos quais apresentava retratos de pessoas comuns, paisagens bucólicas e autorretratos.

Atualmente, o Van Gogh Worldwide inclui apenas obras que estão abrigadas em museus holandeses, tais como o Museu Van Gogh, o Museu o Museu Kröller-Müller, o Rijksmuseum, o Instituto Holandês de História da Arte e o Museu Boijmans Van Beuningen.

Acesse a galeria neste link, e confira abaixo algumas das obras que você vai encontrar por lá.

Museus disponibilizam mais de mil obras de Van Gogh online

Boy with a sickle, 1881

Leia também: Os autorretratos de Van Gogh em uma galeria online | Faça um tour 4k pelo Museu do Van Gogh | A vida de Van Gogh em ilustrações estilo cartoon | Visitantes “entram” nos quadros de Van Gogh em exposição | Excelentes releituras de A Noite Estrelada de Van Gogh

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
Arte
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar