Nerdizmo

Llama of Wall Street | Review: três novas construções e missão capitalista no Tropico 6

A primeira expansão de Tropico 6

A expansão Tropico 6: Llama of Wall Street, como o nome já diz, tem o foco unicamente na grana. Ou seja, o quanto você pode angariar de dinheiro com suas produções e movimentos capitalistas na ilha paradisíaca comandada pelo El Presidente (no caso, você).

Para quem não conhece Tropico 6, você pode ler nossa análise completa por este link. Trata-se basicamente de um jogo de estratégia onde você controla um ditador que precisa gerenciar uma ilha caribenha. E, diga-se de passagem, é um dos melhores jogos de simulação de cidades já criados.

Llama of Wall Street adiciona três novas construções e missão capitalista no Tropico 6

Neste pacote de DLC (conteúdo adicional) em específico, o jogador conta com um novo mapa para experimentar as novidades de gameplay apresentadas. A principal delas é a construção “Instituto de Mercado”, que consiste em regular o preço dos produtos a serem exportados e importados – o que, se feito da forma correta, pode render muita grana.

Como nesta missão os preços externos são bem instáveis, cabe a você seguir os objetivos para regulá-los, e usar outras duas outras construções inéditas (Fábrica de Brinquedos e Fábrica de Mobílias Inteligentes) para engordar a sua conta e expandir o seu império.

Neste mapa também, o corretor tem um papel mais importante, e oferece benefícios além dos adquiridos nas outras missões. O que torna crucial usá-lo para conseguir vencer os desafios propostos.

A história de The Llama of Wall Street segue a linha das outras missões, começa simples, e depois se torna algo grande e global. Penultimo, seu leal braço direito, surge com a ideia de vender brinquedos de madeira inspirados na imagem de El Presidente. A partir daí, você cria uma marca global, pode utilizar algodão para fazer brinquedos de pelúcia e aumentar o preço dos brinquedos para faturar mais.

A indústria de brinquedos cresce durante as Guerras Mundiais, Guerra Fria e Tempos Modernos e garante várias horas de diversão no bom estilo Tropico. É uma excelente desculpa para voltar a jogar o game, na verdade.

Llama of Wall Street adiciona três novas construções e missão capitalista no Tropico 6

Basicamente, a expansão consiste em três novas construções e uma nova missão. Comparando com outras expansões, como a Waterborne do Tropico 5 (que adiciona seis missões e nove construções adicionais), falta bastante conteúdo neste pacote. Serve para se divertir por um tempo, mas talvez o preço cobrado no Brasil [fora de uma promoção] seja um pouco demais, a não ser que você curta mesmo o game e esteja com sede de algo a mais.

The Llama of Wall Street não muda completamente as mecânicas de jogo, mas traz adições bem vindas e que funcionam muito bem com a jogabilidade já existente. Mas não é um DLC imperdível. Digamos que, fora de um pacote com mais conteúdo, missões, seja até dispensável para quem não é tão fã da série.

Onde encontrar a a expansão Llama of Wall Street, do Tropico 6: STEAM

Veja mais sobre games!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar