Nerdizmo

Lily Gao se defende de ataques dos fãs

Lily Gao

Após a chegada de Resident Evil 4 Remake, os fãs da franquia atacaram de todas as formas a dubladora Lily Gao – que deu voz à personagem Ada Wong. A profissional teve de desativar suas redes sociais para processar tudo o que foi dito e retornou, se defendendo do movimento da fanbase ao afirmar que isso sempre aconteceu na questão de racismo e sexismo.

Em seu Instagram foi postada uma imagem com um texto explicando ao seu público as razões por ter saído e retornado, assim como fala com todas as letras sobre o preconceito de fãs. “O criticismo é esperado, mas não é a primeira vez que um ator de cor diferente encontra racismo e até assédio de seximo simplesmente por participar de algo”.

Resident Evil e Lily Gao

O grande problema do público com Lily Gao foram as reclamações de terem alterado o tom sedutor e erotizado da personagem, mesmo sem saber se isso foi decisão da própria Capcom, da direção do título ou da própria atriz. Um fator semelhante ocorreu com o dublador Guilherme Briggs no Brasil, após interpretar um personagem em Chainsaw Man e ouvir diversas reclamações que não eram de seu poder de decisão – até desistir de participar da animação.

Veja mais em Games!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mandy
Mandy
10 meses atrás

O ser humano é estranho e bizarro, as pessoas acham motivos pra reclamar de tudo… Misericórdia.