Nerdizmo

Ilustrações body positive com mulheres confortáveis em seus corpos

Artista retrata mulheres em plenitude

Ilustrações body positive com mulheres confortáveis em seus corpos

As ilustrações body positive da artista italiana Giulia Pintus retrata mulheres fora dos padrões totalmente confortáveis em seus corpos. Seus personagens aparecem em situações de calmaria em situações mundanas.

“Eu adoro desenhar figuras humanas. Também gosto de mostrar a psicologia do personagem e, para isso, sou inspirada por pessoas reais”, diz a artista.

Os desenhos retratam esse estado de aceitação e plenitude não só pelas expressões de seus personagens, os tons pastéis também têm pape fundamental para transmitir essa sensação.

Giulia integra suas artes ao movimento body positive, que consiste em compartilhar ideias de aceitação e amor pelo próprio corpo do jeito como ele é – magro, com dobrinhas, gordurinhas, estrias, celulites. O importante é se olhar com generosidade e autocuidado.

Uma ideia que vai na contramão do que as mulheres são ensinadas desde cedo ao serem constantemente bombardeadas por padrões de beleza irreais e inalcançáveis da mídia, propaganda, etc.

As artes, que Giulia compartilha no Instagram, também deram origem a uma série de livros de ilustrações.

Eu tenho certeza que elas vão te inspirar a mergulhar no movimento body positive ou se manter firme dentro dele.

Ilustrações body positive com mulheres confortáveis em seus corpos


Leia também: 30+ vezes que roupas ficaram bem em diferentes corpos | Coisas que mulheres pensam em 20 ilustrações

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar