Nerdizmo

FBI prende homem que ameaçou a DC Comics

FBI

O agente especial do FBI, Casey Anderson, revelou que a equipe prendeu um homem da Califórnia responsável por diversas ameaças à DC Comics e ao site americano IGN. Após a editora revelar que Jon Kent, o atual Superman, era bissexual, as notícias se espalharam e ele não gostou nada disso. Então, passou a ameaçar tanto de tiros quando de bombardeio ambas as empresas.

Seu nome não foi revelado, mas ele foi preso no dia 20 de abril e hoje ele responderá ao caso perante a Justiça. Essa não é a primeira vez que ele foi abordado pela agência, com sua ficha contendo um diagnóstico de Asperger, ansiedade, depressão, descontrole de impulso e transtorno obsessivo-compulsivo. De acordo com eles, o homem sabe que as ameaças são erradas, mas não consegue evitar o ato.

O envolvimento do FBI

O FBI está diretamente envolvido em diversas investigações de ameaças online, principalmente em relação ao público LGBTQ+. Com elas surgindo contra duas empresas grandes em quesito midiático, não é nada estranho que tenham conseguido localizar o autor e algemado ele. A equipe também trabalha em outro caso, com um homem de Massachusetts ameaçando a empresa Merrian-Webster por ter alterado a definição da palavra “garota” no dicionário. A companhia teve de remover seus funcionários e fechar por cinco dias com medo de ataques.

Veja mais em Curiosidades!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments