Família de Steve Irwin salvou 90 mil animais de incêndios na Austrália - Nerdizmo
Nerdizmo

Família de Steve Irwin salvou 90 mil animais de incêndios na Austrália

A família do “Caçador de Crocodilos” é engajada em um trabalho incansável no Zoológico da Austrália

Família de Steve Irwin trata animais feridos nos incêndios da Austrália

A família do falecido biólogo e apresentador de TV Steve Irwin, também conhecido como “O Caçador de Crocodilos”, continua seu legado atendendo animais feridos em incêndios na Austrália em zoológico da família.

O local, assumido por Irwin e seus pais, hoje é administrado por sua viúva Terri e seus filhos Bindi e Robert, que já trataram de mais de 90 mil animais feridos no hospital de vida selvagem.

“Meus pais dedicaram nosso Hospital de Vida Selvagem do Zoológico da Austrália à minha linda avó. Continuaremos a honrá-la sendo Guerreiros da Vida Selvagem e salvando o maior número de vidas possível.”, diz Bindi.

No Instagram, a jovem compartilha imagens dos animais que chegam ao local para receberem cuidados especiais. Mas nem todos conseguem ser salvos, como o gambá chamado Blossom, que chegou com queimaduras graves nas mãos por conta de um incêndio em Queensland, e infelizmente não sobreviveu.

“Esta é a verdade de cortar o coração, todo dia é uma batalha para se levantar e falar por aqueles que não podem falar por si mesmos. Agora, mais do que nunca, precisamos trabalhar juntos para fazer a diferença e proteger nossa Mãe Terra.”, escreve Bindi.

O caçula Robert também divulga o trabalho incansável da equipe do hospital, mostrando os inúmeros animais órfãos que perderam suas casas nos incêndios florestais. Alguns inclusive são filhotes de morcegos que precisam ser alimentados com mamadeira.

Enquanto a Austrália enfrenta uma de suas piores temporadas de incêndios florestais, devido às altas temperaturas e meses de seca extrema, se calcula que até o momento 24 pessoas morreram, 1.500 casas foram queimadas e milhares tiveram que deixar suas casas.

Infelizmente, os animais selvagens são os principais afetados: mais de 1 bilhão morreram. Sendo os coalas uma das espécies mais prejudicadas – alguns especialistas declararam a espécie funcionalmente extinta, após a morte de 30% de uma grande colônia.

Como ajudar pessoas e animais feridos pelos incêndios na Austrália

Muitas organizações estão pedindo doações para assistência emergencial a pessoas desalojadas, ajuda psicológica e resgate de animais feridos. Veja abaixo.

Australia Zoo

A família Irwin pede doações para construir uma nova ala no hospital de vida selvagem, uma vez que o local está com dificuldade de lidar com o fluxo de pacientes recebidos.

Cruz Vermelha da Austrália

O dinheiro arrecado é usado para dar assistência emergencial a pessoas desalojadas, oferecer ajuda psicológica e apoiar os voluntários.

Exército da Salvação da Austrália

Segundo a entidade, as equipes estão oferecendo refeições às pessoas que deixaram suas casas e aos que estão trabalhando no combate ao fogo.

Associação São Vicente de Paula da Austrália

Oferece comida, roupas, itens essenciais e vouchers de supermercado para quem perdeu tudo nos incêndios, paga contas e despesas inesperadas e oferece apoio emocional.

Wires, ONG australiana que resgata animais

A entidade ajuda a resgatar animais doentes, feridos e órfãos.

WWF Austrália

Com doações aceitas a partir de US$2, a ONG também oferece a opção de apadrinhar um animal por meio de doações mensais a partir de US$15.

The Port Macquarie Koala Hospital

Dedicado aos coalas, o hospital já cuidou de mais de 30 animais da espécie atingidos pelos incêndios e também está construindo estações automáticas para oferecer água aos animais afetados nas florestas.


Leia mais sobre Ciência!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Ciência
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments