Nerdizmo

Fabrilab transforma crianças com deficiência em heróis

Eles criam próteses impressas em 3D de alta qualidade e com baixo custo

Fabrilab transforma crianças deficientes em heróis

A empresa colombiana Fabrilab trabalha basicamente com a transformação de crianças com deficiência em heróis, pois eles oferecem a esses garotos e garotas a chance de ter um braço protético inspirado em seus super heróis favoritos.

Eles criam próteses impressas em 3D de alta qualidade e com baixo custo, que contribuem para a boa saúde e bem-estar das populações vulneráveis ​​em condições de incapacidade que não podem comprar próteses convencionais. Além disso, essa solução contribui para reduzir as desigualdades, capacitando e habilitando essas populações.

As próteses são projetadas e fabricadas usando suas próprias impressoras 3D, serviços de engenharia e modelagem. Todos esses serviços são pagos por entidades privadas, benfeitores ou diretamente por pessoas com poucos recursos.

Hoje a sede fica em Bogotá, na Colômbia, mas eles tem planos de crescimento para chegar até outras cidades por meio de investimentos em pesquisa e desenvolvimento, obtendo mais recursos, reconhecimento institucional, entre outras estratégias.

Além dos braços protéticos, eles estão trabalhando em diferentes projetos: máscara facial para lesões por queimadura, prótese de perna, prótese mioelétrica, exoesqueleto e bioprintagem.

O principal impacto dessa inovação está na melhoria da saúde, qualidade de vida e bem-estar de pessoas com incapacidade nos membros superiores, que por condições econômicas não podem acessar próteses convencionais.

Uma prótese dessas criada por eles pode ter um custo dez vezes menor do que uma convencional, por exemplo.

“Decidimos focar nas crianças porque elas são a população mais vulnerável e porque elas precisam trocar continuamente suas próteses enquanto estão crescendo e essas mudanças são muito caras”, disse Wilmer Garcia, porta-voz do projeto.

O objetivo da Fabrilab é obter recursos para melhorar seu centro de investigação, estabelecer alianças com centros ortopédicos e instituições médicas, a fim de alcançar e beneficiar mais pessoas gerando lucros para a organização e melhorando a vida das pessoas.

Os desenhos da Fabrilab para crianças são inspirados em super-heróis, princesas e outros desenhos animados que ajudam os jovens usuários a se sentirem confortáveis ​​e seguros com suas próteses, permitindo que tenham uma vida normal.

Você pode saber mais sobre a iniciativa no site oficial deles.

Iniciativa torna crianças com deficiência em heróis

Veja mais sobre sociedade!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments