Nerdizmo

Artista nigeriano cria realismo com caneta esferográfica

Ele usa aquelas canetas BIC comuns para criar essas obras magníficas

Artista nigeriano cria realismo com caneta esferográfica

Oscar Okonu é um artista que cria realismo com caneta esferográfica, aquelas BIC azuis clássicas que a gente sempre usou na escola.

Ele é um artista autodidata e extremamente talentoso da Nigéria, e os seus desenhos ultrarrealistas são incríveis.

O cara usa apenas um papel e uma caneta BIC para criar essas obras muito legais. Okonu se especializou em ideias em torno do afrorrealismo, e leva seu tempo com cada peça para garantir que cada detalhe seja como ele o vê em sua mente.

Cada peça pode levar quase seis semanas para criar usando três técnicas básicas: linhas, linhas paralelas e rabiscos. Ele alterna entre 10 das mesmas canetas para criar o retrato. O tema de seu trabalho é o afro-realismo, que ele descreve como uma forma diversa de ver a experiência e identidade africana no que diz respeito a coisas como gênero, religião e política.

Levando isso em conta, os temas do trabalho dele sempre se referem a algum sujeito negro, ou com indicações políticas ou críticas. Com exceção de Jerry Garcia, um dos fundadores e principal integrante da banda Grateful Dead.

Você pode conferir essa e mais algumas das obras dele abaixo. Se quiser conferir mais do trabalho do artista, dá para acessar o Instagram oficial dele.

Realismo com caneta esferográfica

Veja mais sobre arte!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
ArteDesenhos
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments