Nerdizmo

Akashinga: Bravas Mulheres que Protegem Animais com risco de extinção

Um grupo de preservação natural de Zimbábue, África

Akashinga: Bravas Mulheres que Protegem Animais com risco de extinção

O curta-metragem da National Geographic, Akashinga, é poderoso. Conta a história de bravas mulheres que protegem animais com risco de extinção no Zimbábue, África.

O nome do filme significa “Natureza Protegida por Mulheres”, e mostra como funciona um braço da Fundação Internacional Anti-Caça neste território específico, onde essas mulheres corajosas dão a sua vida para proteger esses animais no continente africano.

O grupo foi fundado por Damien Mander, um ex-soldado das forças especiais australianas que trabalhou no movimento anti-caça furtiva. Mander e sua equipe recrutam mulheres de comunidades locais e as treinam com a ferocidade dos militares para que possam enfrentar caçadores ilegais sem medo e/ou violência desnecessária.

Um modelo de conservação voltado para a comunidade, capacitando mulheres desfavorecidas a restaurar e gerenciar áreas selvagens como uma alternativa à caça de troféus.

Akashinga está procurando crescer enormemente em seus quadros nos próximos anos.

Nossa meta ousada é empregar 1.000 guardas-florestais até 2025, gerenciando vastas áreas selvagens. Nosso foco é sempre recrutar e empregar localmente e esse objetivo só será possível com a ajuda de nossa apaixonada comunidade de apoiadores.

Uma atitude nobre, e necessária nos dias de hoje. Especialmente porque a caça e a busca por nada menos do que troféus ameaçam tantas espécies.

Uma prova de como o ser humano pode ser totalmente egoísta e simplesmente banalizar a vida e a natureza, a troco de absolutamente nada.

O que significa um troféu desses? Apenas uma comprovação de que você é uma pessoa realmente abominável.

As Mulheres que Protegem Animais na África

https://www.instagram.com/p/CCCDlySpk_8/?utm_source=ig_embed
https://www.instagram.com/p/CA52xxjp9UJ/?utm_source=ig_embed
https://www.instagram.com/p/CDxVYUjpxJt/?utm_source=ig_embed

Veja mais sobre natureza!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
CiênciaNatureza