Nerdizmo

A Viagem de Chihiro será adaptada para uma peça de teatro

Peça estreia em Tóquio em 2022

A Viagem de Chihiro será adaptada para uma peça de teatro

A Viagem de Chihiro é um lindo filme de animação de Hayao Miyazaki e Studio Ghibli que se tornará em uma peça de teatro.

Basicamente, este desenho já se tornou uma obra-prima cultural, e é justo que seja adaptado para a arte dos palcos. Inclusive, a história cativa até mesmo pessoas que não são tão chegadas em animes.

John Caird, diretor associado honorário da Royal Shakespeare Company, está adaptando e dirigindo a peça.

Para quem não conhece, segue a sinopse:

Chihiro, a heroína da história, é uma menina de 10 anos que se muda com os pais para sua nova casa. Eles se perdem em um mundo misterioso de espíritos fantásticos, governado pela feiticeira Yubaba, que transforma os pais de Chihiro em porcos. Depois de uma série de desafios bizarros e perigosos, incluindo a perda de sua identidade, Chihiro deve usar toda sua inteligência para sobreviver neste lugar estranho e retornar ao mundo humano. A história de sua luta e resiliência é um presente atemporal para todos nós, mas especialmente para aqueles que se esforçam para viver estes tempos difíceis.

Compartilhando seu amor e entusiasmo pelo filme e esta oportunidade, Caird disse:

Eu me sinto tão animado e privilegiado por estar trabalhando na primeira adaptação de Sen to Chihiro. Há muitos anos que considero Miyazaki Hayao um dos gênios preeminentes do cinema mundial e o maior defensor da forma de anime. Eu compartilho a crença em todos os temas mais dominantes do trabalho de Miyazaki, temas que estão no cerne do mundo Sen to Chihiro – cuidado com o meio ambiente, reverência pela natureza, uma crença na força dos bons espíritos dentro de nós e o empoderamento de mulheres e homens para mudar o mundo para melhor. Devo ter passado mil horas trabalhando em Sen to Chihiro e estou ansioso para gastar muitos milhares mais.

Toshio Suzuki, produtor do Studio Ghibli, compartilhou que ele e Miyazaki são fãs do que está por vir:

Nós, Hayao e eu, gostamos da visão de John. Ele é uma pessoa em quem podemos confiar. Estou ansioso para ver Chihiro crescer no palco sob sua direção. Eu poderia dizer o quanto ele adora essa história pelo seu rosto encantado quando eu dei a ele um cofrinho Sem-Rosto (Kaonashi).

Kanna Hashimoto e Mone Kamishiraishi (Your Name) foram escalados como Chihiro, mas o resto do elenco ainda parece ser um mistério.

Os fãs poderão assistir A Viagem de Chihiro no Teatro Imperial de Toho em Tóquio em fevereiro e março de 2022 com o show em turnê destinado também para Osaka (abril), Fukuoka (maio), Sapporo (junho), Nagoya (junho e julho).

Quem sabe a produção possa fazer tanto sucesso a ponto de estrelar fora do país?

Veja mais sobre Studio Ghibli!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar