Nerdizmo

Hayao Miyazaki revela a verdadeira identidade do Sem Rosto em A Viagem de Chihiro

Hayao Miyazaki revela a verdadeira identidade do Sem Rosto em A Viagem de Chihiro

Após muitos anos do lançamento de A Viagem de Chihiro em 2001, pelo Studio Ghibli, o diretor Hayao Miyazaki respondeu a uma das perguntas sobre a verdadeira identidade do Sem Rosto (No Face), revelando um significado muito intrigante e profundo.

Esta revelação veio da Nippon TV, que exibe um bloco de filmes no horário nobre toda sexta-feira chamado Kinyo Roadshow.

O primeiro filme do programa em 2024 foi A Viagem de Chihiro e, durante o evento, a rede fez postagens ao vivo detalhando o filme, incluindo esta informação de Miyazaki:

“Quem exatamente é o Sem Rosto? O diretor Hayao Miyazaki diz: ‘Existem muitas pessoas como Sem Rosto entre nós… é o tipo de pessoa que quer se agarrar aos outros, mas não tem um senso de si mesma. Elas estão em toda parte.'”

Miyazaki compartilhou essa informação há anos, mas é uma daquelas coisas que muitas pessoas não perceberam.

A identidade de Sem Rosto é, na verdade, muito profunda. Tem um significado emocional, psicológico e até mesmo filosófico em relação a existência humana.

Isso inclusive explica por que Sem Rosto é transparente e por que ele passa por grandes mudanças de personalidade ao longo do filme.

Veja mais sobre cinema!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments