Nerdizmo

5 games de futebol para curtir na Copa do Mundo 2022

Futebol

Se o desenrolar da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022 não está te agradando, não se preocupe! Há vários games de futebol que mudarão o placar e permitem que se divirta ainda mais com o esporte virtual do que com o que vê nas telinhas.

Aqui oferecemos uma lista completa de títulos imperdíveis desta geração para você curtir e aproveitar as festividades – sem sair da temática. Uniforme no corpo, bola nos pés e o apito prestes a começar a partida: se prepare, ligue o videogame que agora o passe vai para você:

5 – Nintendo Switch Sports

Quem se lembra do saudoso Wii Sports? Pois é, ele voltou na forma de Nintendo Switch Sports e, pasmem, tem uma simulação de futebol para você jogar usando o controle de movimento. Perfeito para se divertir com toda a família, aqui você chutará a bola ao gol ou defenderá com comandos simples que qualquer pessoa conseguirá ter a chance de vitória. Porém, tome cuidado para o seu Joy-Con não sair voando para longe.

Disponível em: Nintendo Switch

4 – Captain Tsubasa: Rise of New Champions

O jogo é uma versão do mangá e anime conhecido no Brasil como Super Campeões. Mais do que acompanhar a história dos jovens atletas, você acompanhará sua jornada para chegarem até a Copa do Mundo enfrentando muitas adversidades e rivalidades em seu caminho. Um sucesso em nosso país nos anos 90, a versão da Bandai Namco pretendia reacender a paixão nas vésperas do evento mais conhecido do planeta.

Disponível em: PS4, Xbox One, Nintendo Switch, PCs.

3 – Mario Strikers: Battle League

Em 2022 a Nintendo também colocou o Mario para disputar algumas partidas com os seus amigos nos campos virtuais. Neste game de futebol, você pode equipar os clássicos personagens com armaduras e power-ups e fazer diversos gols tanto no modo offline quanto no competitivo online. Ele peca um pouco pela falta de heróis disponíveis, mas te ganha fácil na diversão.

Disponível em: Nintendo Switch

2 – Football Manager 2023

O mais novo lançamento da franquia, Football Manager 2023 traz o que os fãs mais querem ver do futebol: a parte dos bastidores, organização de recursos e manejar a equipe para alcançar as maiores vitórias com o seu time. O simulador faz um sucesso grandioso e engloba diversos grupos icônicos e figuras que marcaram gerações. Apesar da SEGA não disponibilizar ele oficialmente no Brasil, sabemos muito bem que o público sempre arruma um jeitinho de experimentar, não é?

Disponível em: PS5, Xbox Series, Nintendo Switch, PCs e dispositivos mobile

1 – FIFA 23

Porém, quando falamos de futebol, não tem outro game que venha em mente ao público: FIFA 23 ainda é a melhor opção para jogar suas partidas e conhecer ainda mais do esporte mais disputado do planeta. Além de carregar consigo os maiores torneios, como Libertadores e a Champion’s League, você também tem disponível a própria Copa do Mundo 2022 para testar se a sua seleção favorita levará a taça para casa e, depois disso, é só correr para o abraço. Vale lembrar que este foi o último produzido pela Electronic Arts, qual deve retornar no próximo ano com um nome diferente.

Disponível em: PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PCs.

Veja mais em Lista de Games!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments